Bons momentos de James Rodríguez no Bayern são explicados por dirigente
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bons momentos de James Rodríguez no Bayern são explicados por dirigente

Bayern Munique x Mainz - James Rodríguez
Christof STACHE / AFP
Futebol Latino - 10/05/2020 - 17:44
Munique (ALE)
No período em que esteve emprestado pelo Real Madrid ao Bayern de Munique, o meia colombiano James Rodríguez chegou a fazer partidas que relembraram os seus momentos de auge no futebol europeu.

Situação essa que, em entrevista dada ao veículo alemão Abendzeitung por parte do diretor executivo da equipe bávara, Karl-Heinz Rummenigge, tem relação direta com o estilo de trabalho do ex-treinador Jupp Heynckes.

Para Rummenigge, o desenvolvimento de uma relação mais próxima do que apenas técnico e jogador deixou o colombiano mais à vontade no clube e propenso a desenvolver melhor o futebol que fez o Real investir pesado na sua contratação em 2014 junto ao Monaco, da França.


- Jupp passou uma quantidade incrível de tempo falando com os jogadores. E não apenas sobre assuntos de futebol, mas também de assuntos privados. Jupp tinha uma conexão muito especial com os jogadores que ia mais além do futebol. James é um bom exemplo disso. Sabíamos que esse jogadores era de alta qualidade, mas não pudemos levá-lo a campo durante muito tempo. Jupp cuidou dele e vimos um grande James que se converteu em parte importante da equipe. Tinha o dom de formar uma comunhão com os jogadores e construir uma equipe por trás disso. Os jogadores acreditavam nele - aponta o dirigente.

Ao todo, o colombiano fez 67 partidas pelo Bayern entre julho de 2017 a junho de 2019 onde marcou 15 gols e deu 20 assistências, totalizando 35 participações diretas nos gols do clube de Munique.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance