Boateng tem lesão muscular e pode ficar fora da Copa do Mundo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Boateng tem lesão muscular e pode ficar fora da Copa do Mundo

Boateng - Bayern de Munique x Real Madrid
Boateng deixa o campo com auxílio dos médicos do Bayern (Foto: Christof Stache / AFP)
LANCE! - 26/04/2018 - 14:08
Munique (ALE)
A Alemanha pode ter um desfalque de peso para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Segundo o jornal "Bild", o zagueiro Jérôme Boateng vai parar por até seis semanas por conta de uma lesão na coxa esquerda. O problema físico apareceu na derrota do Bayern de Munique por 2 a 1 para o Real Madrid, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

Por meio das redes sociais, o defensor afirmou que não jogará mais pelo clube na atual temporada.

- Nos jogos restantes desta temporada, vou apoiar meu time da melhor forma possível. Obrigado pelos muitos desejos de boa recuperação - escreveu o zagueiro no Twitter.

O jornal alemão afirma que a participação de Boateng na Copa do Mundo é incerta. Caso o prazo máximo de seis semanas seja confirmado, ele ficará apto a voltar a atuar na segunda semana de junho. Como o Mundial terá início no dia 14 daquele mês, o zagueiro chegaria sem ritmo na competição.

Já a seleção alemã lamentou a lesão de Boateng, mas não falou sobre a possível ausência do defensor na Copa.

- Boateng ficará um período fora dos gramados depois de sofrer uma lesão na coxa. Fique bom logo, Jérôme!.

O Bayern de Munique, por sua vez, emitiu um comunicado detalhando a lesão de Boateng e também do holandês Robben, que assim como o zagueiro, deixou o campo contra o Real Madrid ainda no primeiro tempo. Outro que teve problema físico foi Javi Martínez.

- Jérôme Boateng, Arjen Robben e Javi Martínez foram substituídos com lesões durante o duelo de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Boateng sofreu uma lesão estrutural no músculo adutor de sua coxa esquerda. Robben também tem uma lesão na virilha esquerda, desencadeada por um problema muscular, enquanto Javi Martínez sofreu uma contusão na cabeça. O espanhol recebeu ordem para ficar fora do treino por dois dias - comunicou o clube.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance