Benzema e Real chegam a um acordo e atacante vai renovar até 2022

Segundo "Radio Montecarlo", o francês renovou seu contrato anterior que iria até 2021. Francês está no clube desde 2009 e é um dos principais jogadores da equipe

Benzema - Real Madrid x Athletic Bilbao
Benzema vai renovar seu contrato com a equipe merengue (Foto: AFP)

Escrito por

O atacante Karim Benzema vai renovar seu contrato por mais um ano com o Real Madrid, ou pelo menos é o que diz a Radio Montecarlo. O contrato anterior iria até 2021 e o francês queria extender por mais tempo, assim como o presidente Florentino Pérez, que gosta muito do jogador.

O jornal "As", da Espanha, já havia informado em dezembro que o clube e o jogador tinham iniciado conversa para a renovação, que não avançaram. Mas agora já está tudo encaminhado.

O jogador queria continuar no clube em que chegou em 2009 e que, uma década depois, ele é um líder do elenco. Ele é um dos jogadores preferidos de Florentino (foi ele quem viajou expressamente para Lyon para contratá-lo) e tem moral com Zidane.

Em Madrid, Benzema foi bastante valorizado principalmente quando Cristiano Ronaldo foi para a Juventus. Como Bale não atingiu tudo que se esperava dele pós-Ronaldo, o francês assumiu a responsabilidade. 

Nesta temporada, o atacante sofreu apenas uma lesão no músculo semimembranoso da perna esquerda. Antes dessa lesão, o camisa 9 havia jogado quase todas as partidas (ele era o segundo no time em minutos, com 1.948 '; agora ele é o sexto, com 2.132'). Na última temporada, ele perdeu apenas três jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter