Benfica vira sobre o Braga e abre folga na liderança do Português
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Benfica vira sobre o Braga e abre folga na liderança do Português

Braga x Benfica
Benfica abriu dois pontos de vantagem sobre o Porto (Foto: Reprodução)
LANCE! - 28/04/2019 - 15:27
Braga (POR)
O Benfica se impôs fora de casa e venceu o Braga, por 4 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Português. Os mandantes abriram o placar, com Eduardo Wilson (pênalti), mas, no segundo tempo, os Dragões viraram com três gols em menos de 12 minutos. Pizzi (também de pênalti, duas vezes) e Rúben Dias fizeram os tentos. Rafa, com um golaço, completou o marcador. O resultado faz com que o Benfica abra dois pontos, sobre o Porto, na liderança da competição, somando, ao todo, 78 pontos.

INÍCIO BOM

O Braga começou melhor. Logo no início, a equipe pediu pênalti e o juiz, com a ajuda do VAR, deixou o jogo seguir. Dominante no primeiro tempo, outra penalidade foi marcada a favor dos mandantes. Wilson Eduardo bateu com força, no canto esquerdo e abriu o placar.

O EMPATE

Precisando da vitória, o Benfica empatou logo no início da segunda etapa. João Félix protegeu a bola e foi derrubado dentro da área. Pizzi bateu parecido com Wilson Eduardo, com força, rasteiro e no lado esquerdo. Era o empate do Benfica.

VIRADA ELETRIZANTE
O gol trouxe confiança para o Benfica, que assumiu o controle e ritmo do jogo. Em cinco minutos, marcou dois gols. Primeiro, com Pizzi, de novo de pênalti, após toque de mão. Depois, com Rúben Dias de cabeça, depois de escanteio cobrado por Pizzi, um dos destaques da partida.

GOLAÇO
​No fim da partida, o Benfica fez mais um e agora, um golaço. Rafa aproveitou a bobeada da defesa adversária, invadiu a área driblando, praticamente, todos os defensores e bateu na saída do goleiro. O atacante não comemorou em respeito ao ex-clube. Os Dragões, porém, comemoram (e muito) a vitória, que abre vantagem na liderança da competição.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance