Benfica oferece contrato milionário e fica próximo de Ramires, diz jornal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Benfica oferece contrato milionário e fica próximo de Ramires, diz jornal

Ramires (Jiangsu Suning)
SINAL VERDE: Ramires encerrou 'calvário' na China e está livre para assinar novo contrato (Foto: Divulgação / Twitter)
LANCE! - 17/05/2019 - 15:24
Lisboa (POR)
Alvo de cobiça de clubes brasileiros, o meio-campista Ramires está próximo do Benfica (POR). Segundo o português 'A Bola', os Encarnados agiram rápido após a rescisão do jogador com o Jiangsu Suning, da China, e ofereceram um salário líquido de 3 milhões de euros por temporada (R$ 13,7 milhões, na cotação atual). A oferta supera o salário do atacante Jonas, atleta mais bem pago a equipe lusitana. 

As cifras são altas para o Benfica, mas tem tanto para o brasileiro. Ainda de acordo com o jornal português, Ramires recebia algo em torno de 11 milhões de euros por temporada na Ásia, valor quase quatro vezes maior do que o oferecido pelos Encarnados. Como compensação pela redução salarial, o clube de Lisboa ofereceu um valor adicional de R$ 13,7 milhões como prêmio pela assinatura. 

HISTÓRIA NA LUZ
Caso acerte com o Benfica, esta será a segunda passagem de Ramires pelo Estádio da Luz. O meio-campista foi contratado pelos portugueses junto ao Cruzeiro na metade de 2009, após vencer a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. Em um ano defendendo a camisa encarnada, o volante foi campeão nacional, depois de jogar a Copa do Mundo de 2010, foi vendido para o Chelsea (ING) - de onde seguiu para a China. 

LONGA INATIVIDADE
Aos 32 anos, o fluminense de Barra do Piraí vem de um calvário no continente asiático. A última partida oficial do jogador pelo Jiangsu Suning foi em 1 de maio de 2018, quando ele já não atuava desde outubro de 2017.

Ramires, que sequer estava inscrito por seu ex-clube na Liga Chinesa, tentava a rescisão desde janeiro. Na oportunidade, o empresário do atleta, Luis Carlini, conversou com Márcio Braz, diretor do Flamengo, para que o atleta seguisse para o Rubro-Negro em caso de rompimento do vínculo junto ao clube da Ásia. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance