Benfica goleia o lanterna Feirense e retoma liderança do Português
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo feirense
1
-
4
Benfica escudo

Benfica goleia o lanterna Feirense e retoma liderança do Português

Feirense x Benfica
Seferovic marcou duas vezes na goleada sobre o Feirense neste domingo por 4 a 1 (AFP)
LANCE! - 07/04/2019 - 15:22
Santa Maria de Feira (POR)
Precisando da vitória para retomar a liderança do Campeonato Português, o Benfica entrou em campo neste domingo para enfrentar lanterna Feirense. Válida pela 28ª rodada da competição, o jogo no estádio Marcolino de Castro acabou com a vitória dos Águias por 4 a 1 com facilidade. O resultado devolveu a ponta aos encarnados, com 69 pontos, mesma pontuação do Porto, que tem saldo menos que o Benfica.

Nos primeiros minutos de jogo, o Benfica levou um susto e saiu atrás no placar. Aos nove minutos, o brasileiro Edson Paraíba, lateral do Feirense, cruzou na área e o meia Fábio Sturgeon subiu sozinho para mandar para o fundo das redes. Depois de abrir o marcador, o time da casa recuou o chamou os visitantes pra cima. O Benfica começou uma pressão pelo gol do empate e Taarabt e João Félix tiveram grandes chances, mas desperdiçaram.

E MAIS:
O goleiro brasileiro Caio Secco fazia grande atuação evitando o gol dos encarnados mas não conseguiu defender o pênalti cobrado por Pizzi ao 38 minutos. A penalidade rendeu polêmicas e o árbitro parou o jogo por mais de três minutos para consultar o VAR, mas assinalou o pênalti. Ainda na primeira etapa, já nos acréscimos, o lateral André Almeida aproveitou passe de Samaris e completou sozinho para o gol, virando a partida.

Na volta do intervalo, o time de Bruno Lage ampliou a vantagem logo aos quatro minutos. Após uma bola alçada na área, Secco e o zagueiro Nascimento se atrapalharam e a bola sobrou nos pés de Seferovic, que encobriu o goleiro adversário e anotou o terceiro gol. Aos 44, ainda deu tempo do atacante suíço marcar mais um, agora de cabeça, e transformar o jogo em goleada. O Feirense segue na última posição do campeonato com 15 pontos e caminha a passos largos para o rebaixamento.

Facebook Lance Twitter Lance