Vai dar liga? Benfica quer José Mourinho para o lugar de Rui Vitória
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vai dar liga? Benfica quer José Mourinho para o lugar de Rui Vitória

Após vitória, Mourinho provocou a torcida da Juventus
José Mourinho provoca a torcida da Juventus em jogo contra o United pela Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)
LANCE! - 06/01/2019 - 11:32
Lisboa (POR)
Sem técnico, o Benfica pode apostar em um nome bastante conhecido de sua torcida. Segundo os jornais "A Bola" e "O Jogo", o clube tem interesse em José Mourinho, que iniciou sua carreira de treinador nos Encarnados. O presidente Luís Filipe Vieira quer contar com o "Special One" para a vaga de Rui Vitória, que deixou o clube nesta semana após três anos e meio no cargo.

De acordo com o "A Bola", Mourinho, demitido em dezembro do Manchester United, não descartaria o Benfica, mas deseja treinar algum time somente na próxima temporada, o que inviabilizaria o acerto imediato.

O entendimento entre as duas partes não é simples, apesar de ambos não descartarem um possível acerto. Uma das condições a ser conversada é a parte financeira, uma vez que o treinador recebia no United um dos maiores salários do futebol mundial. O projeto e as condições a serem apresentadas pelo clube também seriam levadas em conta. Contudo, o Benfica conta com a boa relação com Jorge Mendes, empresário do comandante.

E MAIS:
Mourinho tem uma carreira com inúmeros títulos e foi considerado pela Fifa o treinador do ano em duas ocasiões. No entanto, não vive o melhor momento da carreira. No Manchester United, brigou com algumas estrelas do elenco e os resultados não foram satisfatórios. Na última temporada, não conquistou nenhum título.

Atualmente, Bruno Lage está interinamente à frente do Benfica, que vem de derrota por 2 a 0 para o Portimonense, que culminou na saída de Rui Vitória. No Português, está em quarto. Na Liga dos Campeões, foi eliminado na fase de grupos e vai jogar a Liga Europa a partir de fevereiro.

Facebook Lance Twitter Lance