Bayern vence o RB Leipzig e assume a liderança do Campeonato Alemão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bayern vence o RB Leipzig e assume a liderança do Campeonato Alemão

James Rodríguez - Bayern de Munique x RB Leipzig
James Rodríguez fez o primeiro gol do Bayern na partida (Foto: Christof Stache / AFP)
LANCE! - 28/10/2017 - 16:22
Munique (ALE)
O Bayern de Munique teve uma rodada dos sonhos no Campeonato Alemão. A equipe bateu o RB Leipzig, na Allianz Arena, por 2 a 0, e assumiu a liderança da competição, aproveitando-se da derrota do Borussia Dortmund para o Hannover por 4 a 2. James Rodríguez e Lewandowski marcaram os gols da partida.

Agora, o Bayern soma 23 pontos, contra 20 do Borussia Dortmund e 19 do RB Leipzig. O Hannover assumiu a quarta colocação com a vitória sobre os Aurinegros, com 18.

Apesar de ter um confronto contra o Celtic na terça-feira, pela Liga dos Campeões, o técnico Jupp Heynckes mandou o time titular a campo para enfrentar o RB Leipzig, mesmo com os desfalques de Müller, Neuer, Ribéry e Bernat.

O jogo contra o RB Leipzig tinha tudo para ser complicado para o Bayern, visto o duelo entre as equipes na última quarta-feira, pela Copa da Alemanha, que os bávaros saíram vencedores apenas nas cobranças de pênaltis.

Keita e Thiago Alcântara - Bayern de Munique x RB Leipzig
Thiago e Keita disputam a posse da bola (Foto: Christof Stache / AFP)
Desta vez, os anfitriões dominaram praticamente todo o jogo, muito pela expulsão de Orban logo aos 13 minutos, após falta na entrada da área em Robben. Como o holandês estava em boa condição para marcar, o jogador do RB Leipzig foi para o chuveiro mais cedo. Para azar dos visitantes, o Bayern abriu o placar aos 19. Robben fez boa jogada pela direita e cruzou para James Rodríguez pegar de primeira.

O Bayern tocava bem a bola à espera de uma brecha na defesa do RB Leipzig. E Lewandowski encontrou um espaço considerável após lindo passe de Javi Martínez. O polonês avançou sozinho e bateu na saída de Gulacsi. O camisa 9 acabaria substituído no fim do primeiro tempo por Vidal, tornando-se um problema para Heynckes para os próximos jogos.

Na etapa inicial, o Bayern cansou de perder gols e poderia ter transformado a vitória em goleada. No fim, 2 a 0 e a liderança isolada da Bundesliga.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance