Bayern já procura substituto no mercado para Lewandowski
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bayern já procura substituto no mercado para Lewandowski

Na Alemanha quem reina sozinho é o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, autor de 23 gols
Robert Lewandowski perto de dar adeus ao Bayern de Munique (Foto: John Macdougall/AFP)
LANCE! - 23/03/2018 - 11:08
Munique (ALE)
Com a possível ida de Robert Lewandowski para o Real Madrid, o Bayern de Munique já busca outro atacante no mercado e Timo Werner é o favorito. Segundo informações da "Marca", o polonês já deixou claro ao diretor geral do Bayern, o ex atacante Karl Rummenigge, que vai fazer o possível para cumprir seu desejo de jogar pelos merengues.

Sonho de jogar pelos Merengues

A transação de Lewa de Munique para Madrid não vai ser fácil. O atacante tem contrato com o Bayern até 30 de junho de 2021. Os dirigentes bávaros negam qualquer acordo com o novo empresário de Lewandowski, o polonês Pini Zahavi. O empresário mantém relações com vários clubes europeus e é considerado mais um intermediário do que um negociante de transações complicadas como essa.

Segundo a publicação espanhola, o Bayern ainda não descartou a possibilidade de contratar Mauricio Pochettino, atual treinador do Tottenham e já especulam, caso o treinador venha, de trazer junto com ele, o atacante Harry Kane, um dos maiores atacantes da atualidade.

Algoz do Real

Contra o Real Madrid, Robert Lewandowski foi letal. Na temporada de 2012-13, o Bayern enfrentou o Real Madrid pelas semifinais da Champions League. Em casa, o clube alemão venceu por 4 a 1, com quatro gols de Lewandowski. O Bayern foi campeão nesta temporada, seu último título de Champions.

Seus números no Bayern de Munique são ótimos. Em 187 jogos, Lewa marcou 142 gols e deu 34 assistências. Além da Champions League de 2012-13, foi tri campeão da Bundesliga. Anteriormente, pelo rival Borussia Dortmund, foi bicampeão Alemão e fez 103 gols e 43 assistências, em 187 jogos.

Relação antiga

Real Madrid e Bayern de Munique estão acostumados com transações entre si. A última foi com o colombiano, James Rodriguez. Sem espaço com Zidane, o meia seguiu para o Bayern e vem fazendo boas exibições. Anteriormente, os clubes se envolveram em uma troca entre o meia, Xabi Alonso, consagrado em Madrid e a revelação alemã, Toni Kross. A troca não foi muito bem recebida pelo então comandante do Bayern, Pep Guardiola. Kross fez sucesso em Madrid, onde conquistou duas Champions League.

O substituto

Timo Werner é um dos destaques do futebol alemão e foi convocado para os últimos amistosos da Alemanha antes da Copa. Atualmente no RB Leipzig, Werner já fez 18 gols na temporada. No total, são 28 gols em 69 jogos pelo clube alemão.

Facebook Lance Twitter Lance