Bayern de Munique perde final da Supercopa da Alemanha para RB Leipzig e Harry Kane segue sem conquistar título na carreira

Na estreia do astro inglês, Dani Olmo se destaca como melhor da partida

000_33R687Y-aspect-ratio-512-320
Bayern de Munique perde para RB Leipzig e fica com vice-campeonato da Supercopa da Alemanha (CHRISTOF STACHE / AFP)

Escrito por

Harry Kane foi anunciado pelo Bayern de Munique na manhã deste sábado (12) e, no mesmo dia, horas depois, foi relacionado para a finalíssima da Supercopa da Alemanha, contra o RB Leipzig. Em duelo único, na Allianz Arena, os bávaros perderam por 3 a 0, com hat-trick do espanhol Dani Olmo, na estreia de Harry Kane. O astro inglês segue sem ser campeão na carreira.

COMO FOI A PARTIDA?
O primeiro tempo foi o momento crucial da finalíssima. O que não parecia tão improvável de acontecer, aconteceu aos três minutos. O espanhol Dani Olmo abriu o placar após pegar sobra dentro da área, na tentativa dos defensores afastarem a bola em cruzamento na falta.

+ Com a saída de Harry Kane, Tottenham define Son como novo capitão da equipe

O Bayern de Munique pressionou durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu ser efetivo, como na última temporada. Antes do árbitro encerrar, aos 44 minutos, Olmo, novamente, marcou gol e colocou o RB Leipzig com uma mão na taça. Desta vez, um golaço. O jogador recebeu de costas para o gol, girou entre dois marcadores e, cara a cara com o goleiro, finalizou na saída de Ulreich.

ESTREIA AMARGA DE HARRY KANE
No segundo tempo, a disputa permaneceu com muita pressão do Bayern de Munique e, para manter o cenário, o RB Leipzig marcou o terceiro gol. Minutos antes da penalidade, Harry Kane entrou no lugar de Tel. Em lance de ataque, o árbitro sinalizou pênalti por toque de mão de Mazraoui. Na cobrança, Dani Olmo bateu e garantiu o hat-trick na final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter