Bayern segura pressão e elimina o Dortmund na Copa da Alemanha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bayern segura pressão e elimina o Dortmund na Copa da Alemanha

Bayern x Borussia Dortmund
Bayern venceu jogando em casa (Foto: Divulgação/Bayern)
LANCE! - 20/12/2017 - 19:47
Munique (ALE)
Na Allianz Arena, o Bayern de Munique segurou a pressão do Borussia Dortmund nos últimos minutos e venceu por 2 a 1, avançando às quartas de final da Copa da Alemanha. Os gols dos mandantes foram de Jerome Boateng e Thomas Müller. Andriy Yarmolenko descontou para os visitantes.

Os bávaros começaram mais inspirados e indo para cima, colocando uma bola na trave com Vidal e criando uma ótima chance de Lewandowski. A pressão deu certo e o primeiro gol saiu aos 12 minutos. James cobrou falta na cabeça de Süle, que mandou no travessão. Boateng pegou o rebote e abriu o placar.

Os atuais campeões alemães continuaram dominando o campo e as ações ofensivas, ampliando sua vantagem aos 40 minutos, com Thomas Müller. O Dortmund só foi conseguir levar perigo pela primeira vez aos 35 minutos, quando Alaba cortou de cabeça e tirou o gol de Yarmolenko em cima da linha.

Na segunda etapa, o Borussia melhorou um pouco a postura e tentou criar oportunidades, mas encontrou dificuldades para ensaiar uma reação. O gol acabou saindo aos 31 minutos, após boa jogada de Kagawa pela esquerda, Yarmolenko subiu e cabeceou, diminuindo a diferença.

As duas equipes voltam a entrar em campo apenas em janeiro do ano que vem. O Bayern fará confronto pelo Campeonato Alemão contra o Bayer Leverkusen, no dia 12, às 17h30 (de Brasília). Já no dia 14 é a vez do Borussia Dortmund receber o Wolfsburg, às 15h (de Brasília).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance