Bayern abre o Campeonato Alemão diante do Leverkusen em Munique
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bayern abre o Campeonato Alemão diante do Leverkusen em Munique

Ancelotti campeão pelo Bayern
Ancelotti conquistou o Alemão em sua primeira temporada (Foto: JOHN MACDOUGALL / AFP)
Mário Boechat - 18/08/2017 - 08:00
Munique (ALE)
A Bundesliga está de volta. O pentacampeão Bayern de Munique inicia mais uma defesa de título nesta sexta-feira, quando recebe na Allianz Arena o Bayer Leverkusen, às 15h30 de (Brasília). A equipe bávara chega como a grande favorita a mais um caneco.

Principal time do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique foi ao mercado e contratou o zagueiro Süle (Hoffenheim), os meias Tolisso (Lyon), Rudy (Hoffenheim), James Rodríguez (Real Madrid) e Gnabry (Werder Bremen). Por outro lado, perdeu alguns jogadores importantes. Xabi Alonso e Lahm se aposentaram, enquanto Douglas Costa foi para a Juventus.


Para a estreia contra o Leverkusen, o técnico Carlo Ancelotti terá alguns problemas para escalar o Bayern de Munique. O goleiro Manuel Neuer, Javi Martínez, Boateng, Bernat, James Rodríguez e Thiago Alcântara estão fora por lesão.

Tolisso - Bayern de Munique
Tolisso foi contratado junto ao Lyon (Foto: Reprodução / Twitter)
- Manuel Neuer não vai jogar contra o Bayer. Não queremos correr nenhum risco. Veremos como ele estará na próxima semana, mas acho que ele estará preparado para atuar contra o Werder Bremen - afirmou Ancelotti, referindo-se ao duelo pela segunda rodada, que será no sábado, dia 26 de agosto.

Ancelotti lamentou as ausências de alguns de seus principais jogadores. Mas pode ter a volta de Alaba e Robben, que estão recuperados de lesão. A dupla, contudo, ainda não está confirmada no time titular.

- Ambos estão em boa condição, mas vou decidir a escalação amanhã (sexta).

LEVERKUSEN ESPERA MELHOR TEMPORADA

O Bayer Leverkusen foi uma das decepções da última temporada, terminando apenas na 12ª colocação na Bundesliga, longe das competições europeias. E encara logo o Bayern de Munique na estreia. Ao LANCE!, o lateral Wendell falou sobre o confronto.

- Esse primeiro desafio é complicado. Todos os jogos com o Bayern são bem difíceis, mas eles sabem que do outro lado terão jogadores de qualidade, que darão o máximo em busca do objetivo. Temos que trabalhar forte, nos dedicar os 90 minutos para sair com a cabeça erguida no final, independente do resultado. E acho que a gente pode chegar lá, surpreender e, com fé em Deus, conseguir um resultado positivo e iniciar bem a Bundesliga.

Wendell - Hertha Berlim x Bayer Leverkusen
Wendell é lateral do Bayer (Foto: Bayer Leverkusen/Divulgação)
Wendell explicou o mau momento da equipe em 2016/17.

- Nosso jogo coletivo não fluiu. O treinador trabalhava bem, tinha umas ideias muito legais, mas, infelizmente, a equipe não encaixou. Precisamos voltar a ser o time que éramos nos anos anteriores, quando jogávamos de forma mais compacta, mais coletiva. Nessa última temporada acredito que prevaleceu mais o individual e o coletivo ficou um pouco mais longe. Precisamos mudar esse panorama, mas tenho fé que a equipe vem forte e brigaremos na parte de cima da tabela - explicou.

O Leverkusen perdeu alguns nomes importantes, como Calhanoglu e Chicharito. O lateral Wendell acredita que o time pode superar as baixas.

- Como não nos classificamos para as competições europeias, sabíamos que correríamos esse risco de perder jogadores importantes, como o Chicharito e Calhanoglu, mas quem ficou e quem chegou darão conta do recado. Temos ótimas condições e trabalharemos muito para amenizar a saída deles. Nosso elenco tem capacidade de suprir essas ausências e faremos uma boa temporada - ressaltou.

André Ramalho é outro brasileiro no elenco do Bayer Leverkusen. Na última temporada, ele esteve emprestado para o Mainz, onde atuou em 20 jogos. De volta, ele quer conquistar o seu espaço.

André Ramalho - Bayer de Leverkusen
André Ramalho está de volta ao Leverkusen (Foto: AFP/Roberto Pfeil)
- Acredito que o empréstimo foi muito importante porque pude atuar bastante e peguei ritmo de jogo. Agora, com o meu retorno ao Leverkusen, pretendo brigar pela titularidade e jogar o máximo possível. Temos alguns objetivos na temporada e lutaremos para alcançar essas metas.

O meia afirmou ainda que o Leverkusen não será coadjuvante nesta Bundesliga.

- O Bayer Leverkusen é um dos clubes mais tradicionais da Alemanha e pertence ao topo da tabela. Nós temos elenco pra brigar pelas primeiras posições e, com certeza, voltaremos a ser o Leverkusen dos outros anos.

DORTMUND ESTREIA NO SÁBADO

Principal rival do Bayern de Munique no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund estreia na competição no sábado, quando visita o Wolfsburg às 10h30 (de Brasília).

Para a competição, o Dortmund chega sem Ginter e Bender, negociados com o Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, respectivamente. Por outro lado, contratou o zagueiro Toprak, o meia Dahoud e o atacante Philipp.

Ousmane Dembele (Borussia Dortmund, 19 anos, atacante): O atacante francês do Borussia Dortmund é conhecido pela facilidade com que dá assistência aos companheiros
Dembélé está na mira do Barcelona (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)
A janela para o Borussia Dortmund ainda não acabou. O Barcelona segue confiante em tirar Dembélé do clube, apesar do interesse do time alemão em manter a joia francesa por mais tempo. Outro que sempre tem o nome vinculado a outras equipes é Aubameyang. Contudo, o gabonês deve permanecer.

GLADBACH CONTA MAIS UMA VEZ COM RAFFAEL

O atacante Raffael inicia o seu quinto Campeonato Alemão pelo Borussia Mönchengladbach neste domingo, quando enfrenta, às 13h (de Brasília), o Colônia. O brasileiro é um dos mais experientes da competição. Aos 32 anos, ele está na 11ª temporada na Bundesliga, tendo passado ainda pelo Hertha Berlin e Schalke 04.

- Espero mais uma competição muito difícil e complicada, porque sabemos que o Bayern vem dominando o cenário nos últimos anos aqui. Mas nossa equipe está bem preparada e espera voltar a brigar pelas primeiras colocações nesta temporada, como nos habituamos em anos anteriores.

Na última temporada, o Gladbach ficou aquém do esperado, terminando apenas na nona colocação e não vai disputar as competições europeias. Raffael explicou o que houve com a equipe.

Raffael - Borussia Monchengladbach
Raffael é destaque do Gladbach (Foto: Divulgação / Facebook)
- Durante a última temporada, tivemos muitas perdas. Muitos jogadores se machucaram, o que atrapalhou demais no geral, apesar de o nosso elenco ser bom. E isso até refletiu nos nossos jogos em casa, onde sempre nos garantimos bem, conquistando pontos importantes. Não conseguimos um bom desempenho. O que nos prejudicou na classificação final, claro. Mas nessa temporada esperamos fazer bem o nosso papel em casa novamente. E que as lesões nos deixem em paz (risos) - disse o brasileiro:

- Foi a temporada em que mais me machuquei, infelizmente. Não sou de me lesionar e, para ter uma ideia, me machuquei quatro vezes, o que nunca aconteceu comigo. Ainda assim, consegui ajudar minha equipe em muitos jogos. Espero que essa temporada seja diferente, não só pra mim como para meus companheiros. Já começamos bem, com uma boa vitória na Copa da Alemanha, em que até fiz um gol.

Sem competições europeias, o jogador espera que o Gladbach tenha bons resultados no Campeonato Alemão. Raffael acredita que é uma vantagem em relação aos times que vão dividir suas atenções com outras competições.

Raffael - Borussia Mönchengladbach
Raffael quer deixar as lesões para trás (Foto: Divulgação)
- Sem dúvida, é uma pequena vantagem. Nos últimos anos, a gente vinha jogando competição europeia, Bundesliga e Copa da Alemanha. Era jogo toda semana. E mal havia tempo para descansar. Sem dúvida, alguns adversários se aproveitaram desse nosso desgaste. É impossível estar 100% em todas as partidas, correndo sempre de maneira forte. A gente espera se aproveitar disso também, já que não jogaremos nenhuma competição europeia.

JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

Bayern de Munique x Bayer Leverkusen

SÁBADO

Mainz x Hannover
Hamburgo x Augsburg
Hertha Berlin x Stuttgart
Hoffenheim x Werder Bremen
Wolfsburg x Borussia Dortmund
Schalke 04 x RB Leipzig

DOMINGO

Freiburg x Eintracht Frankfurt
Borussia Mönchengladbach x Colônia

E MAIS:E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance