Bartomeu defende Piqué após comemoração polêmica em clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bartomeu defende Piqué após comemoração polêmica em clássico

Piqué - Espanyol x Barcelona
Piqué fez o gol de empate do Barcelona contra o Espanyol (Foto: Pau Barrena / AFP)
LANCE! - 07/02/2018 - 17:56
Barcelona (ESP)
O zagueiro Gerard Piqué está envolvido em outra polêmica na Espanha após fazer provocações ao Espanyol no clássico da Catalunha. Agora, ele foi defendido por Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona. Segundo o dirigente, a comemoração do espanhol fazendo o gesto de silêncio para a torcida adversária é normal.

- É uma comemoração que muitos jogadores fazem quando marcam gols. Não é a primeira vez; É normal, vimos no Camp Nou e outros jogadores fizeram em outros jogos da La Liga. É uma comemoração normal de um com que significou o empate a poucos minutos do final. Piqué já explicou que estava cansado de insultos a sua esposa (Shakira), com quem tem um filho - disse.

As ofensas as quais Bartomeu se refere foram feitas na temporada 2016/16, quando, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, os torcedores estenderam uma faixa de cunho machista contra a cantora Shakira, dizendo que 'ela era de todos'. Os dois são casados desde 2010 tem dois filhos. O Espanyol pediu desculpas pelas ofensas na época, pagou uma multa de mais de 24 mil euros e rompeu relações com a torcida.

No clássico do fim de semana Piqué foi muito vaiado pela torcida rival a cada toque na bola. Por ironia do destino, o zagueiro calou o Cornellà-El Prat ao marcar, aos 37 minutos do segundo tempo, o gol de empate do Barcelona. Vale lembrar que na última terça-feira, o presidente da liga espanhola, Javier Tebas, não gostou da atitude do zagueiro e criticou, insinuando que ele pode ser punido por isso.

- Piqué foi muito infeliz. Se o gesto for sancionável, o comitê que decidirá. O regulamento prevê possibilidades de que certos modos de celebrar gols possam ser considerados uma provocação - afirmou o cartola.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance