menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Trio MSN atinge marca centenária, Barça goleia e pressiona o Real

Barcelona x Villarreal
Na vitória sobre o Villarreal, Messi anotou o seu 50º gol na temporada (Foto: AFP)
LANCE! - 06/05/2017 - 15:25
Barcelona (ESP)
Firme na briga pelo título do Campeonato Espanhol, o Barcelona entrou em campo neste sábado, em jogo da 36ª rodada, e goleou o Villarreal por 4 a 1. Em casa, a equipe catalã contou com gols de Neymar, Messi e Suárez para decretar o 11º triunfo consecutivo no Camp Nou. Bakambu descontou para os visitantes. O desempenho fez o trio MSN ultrapassar os cem gols na temporada (já são 102 ao todo).  

Com o resultado, o Barça segue na liderança da competição, com 84 pontos, e coloca pressão no Real Madrid, que joga também neste sábado, às 15h45 (de Brasília), diante do Granada, fora de casa, e tem três pontos a menos. Após a rodada, os merengues seguirão com um jogo a menos que o rival. O Villarreal, por outro lado, mantém os mesmos 63 pontos, na quinta colocação, mas desperdiça a chance de se aproximar da zona de classificação da próxima edição da Liga dos Campeões. 

O JOGO

No primeiro tempo, o Barcelona teve paciência para rodar a bola e encontrar espaços na defesa do Submarino Amarelo. Aos 20 minutos, depois de algumas oportunidades desperdiçadas, os donos da casa chegaram ao gol. Suárez escapou pelo lado direito e cruzou pra Messi na área. O argentino arriscou o chute, mas a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Pouco depois, o Villarreal empatou. Bakambu recebeu lançamento, ganhou de Piqué na velocidade e avançou na direção da área para bater no canto, sem dar chances de defesas para o goleiro Ter Stegen.

Com os dois times jogando de forma ofensiva, o Barça teve mais eficiência e ampliou ainda antes do intervalo. Messi driblou Rodri Hernández, deixando o adversário no chão, e chutou da entrada da área. O camisa 10 contou com um desvio na marcação antes de comemorar a vantagem no marcador. Foi 50º gol do argentino na temporada 2016/17.

Na volta para o segundo tempo, Suárez, que participou nas jogadas dos gols anteriores, enfim, deixou sua marca. Sergi Roberto puxou o contra-ataque e tocou para o uruguaio, que driblou Álvaro González e chutou cruzado. Andrés Fernández chegou a tocar na bola, mas não evitou o terceiro do Barcelona.


O time comandado por Luis Enrique ainda teve tempo para ampliar com mais um gol de Messi. Neymar recebeu na linha de fundo, conseguiu o drible em cima de Mario e cruzou para Suárez, no lado direito do campo, chutar cruzado. A bola bateu no braço de Jaume Costa, e o árbitro marcou o pênalti, convertido por Messi, de cavadinha, no centro do gol. 

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Las Palmas, no domingo, dia 14, fora de casa. O Villarreal volta a campo no mesmo dia para encarar o Deportivo La Coruña, no Estádio de la Cerámica. Ambos os jogos estão marcados paras às 15h (de Brasília).

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance