Com gol de Coutinho e estreia de Mina, Barça vence e vai à final da Copa do Rei
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Valencia escudo
0
 
-
 
2
Escudo - Barcelona

Com gol de Coutinho e estreia de Mina, Barça vence e vai à final da Copa do Rei

  •  Valencia x Barcelona
    Valencia x Barcelona AFP
  •  Valencia x Barcelona
    Valencia x Barcelona AFP
  •  Valencia x Barcelona
    Valencia x Barcelona AFP
  •  Valencia x Barcelona
    Valencia x Barcelona AFP
LANCE! - 08/02/2018 - 20:21
Valência (ESP)
Philippe Coutinho desencantou com a camisa do Barcelona. Nesta quinta-feira, o brasileiro marcou seu primeiro gol pelo clube e, ao lado de Ivan Rakitic, garantiu a vitória por 2 a 0 dos catalães contra o Valencia, fora de casa, pela semifinal da Copa do Rei. Como venceu por 1 a 0 no Camp Nou, o time de Ernesto Valverde se junta ao Sevilla, que eliminou o Leganés, na grande decisão.

O Barça teve posse de bola esmagadora na primeira etapa, mas foram os donos da casa quem criaram mais chances. O brasileiro Rodrigo incomodou o gol de Cillessen em duas oportunidades, mas não conseguiu marcar para, ao menos, deixar tudo igual no placar agregado. Do lado dos visitantes, Messi foi o destaque.


O primeiro gol da partida saiu logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, e saiu dos pés de Coutinho. Suárez fez bela jogada da esquerda, deixou o marcador na saudade e cruzou na segunda trave. O camisa 14, que tinha acabado de entrar em campo, se jogou na bola e acertou no canto de Jaume.

Chegando na metade final do confronto, o Valencia cresceu em campo para tentar buscar a vitória. Aos 20, Gonçalo Guedes cabeceou, mas mandou a bola por cima do gol. Um minuto depois, Soler tentou jogada individual, mas parou no arqueiro adversário. Aos 28, Gayá deu ótimo chute de primeira, mas Cillessen brilhou novamente.

Quem chegou ao gol, no entanto, foi o Barcelona, que contou com uma bobeada de Gabriel Paulista na saída de bola. Suárez recuperou e passou para Rakitic marcar. O final do duelo ainda marcou a estreia de Yerry Mina com a camisa catalã. Ele entrou no lugar de Piqué aos 37 minutos.

Pensando no Campeonato Espanhol, o Barcelona se prepara para receber o Getafe no Camp Nou. O confronto será no domingo, dia 11, às 13h15 (de Brasília). No mesmo dia, o Valencia encara o Levante em seus domínios às 17h45 (de Brasília).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance