Barcelona tropeça pela terceira vez seguida e empata com Athletic
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona tropeça pela terceira vez seguida e empata com Athletic

Barcelona x Athletic Bilbao
Semedo lamenta enquanto jogadores do Athletic comemoram (Foto: Pau Barrena / AFP)
LANCE! - 29/09/2018 - 13:15
Barcelona (ESP)
O Barcelona voltou a decepcionar os seus torcedores no Camp Nou. Com uma atuação apática, duas bolas na trave e Messi começando no banco, os catalães ficaram no 1 a 1 com o Athletic Bilbao. Foi a terceira partida consecutiva sem vitórias dos Blaugranas no Campeonato Espanhol, que iniciam um período de crise na temporada.

Apesar do tropeço, o Barcelona segue na liderança da competição, com 14 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, que recebe o Atlético, ainda neste sábado, e soma 13. Já o Athletic Bilbao tem apenas sete, na 14ª colocação. 

De olho no duelo contra o Tottenham na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o técnico Ernesto Valverde deixou alguns titulares no banco de reservas, apesar da pressão por conta de dois tropeços seguidos no Campeonato Espanhol. Busquets e Messi foram preservados pelo treinador, enquanto Umtiti, lesionado, não foi relacionado.

E MAIS:
Sem Messi, coube a Coutinho, atuando no ataque, organizar o jogo. Logo no primeiro minuto, o brasileiro tabelou com Suárez e, na hora de finalizar, caiu no gramado. O juiz mandou seguir. O Athletic Bilbao segurava-se na defesa e apostava nos contragolpes para surpreender no Camp Nou. E quase abriu o placar com Williams, mas a bola passou raspando a meta de Ter Stegen. O jogador teve outra boa chance ao driblar o goleiro alemão, mas Vidal salvou a meta catalã.

Após bons momentos do time basco, o Barcelona logo retomou o controle das ações. Suárez obrigou Simón a grande defesa. A pressão era intensa e o goleiro continuou salvando a equipe visitante. Mas os catalães se descuidaram da defesa e acabaram castigados aos 40 minutos. Com grande visão de jogo, Susaeta achou De Marcos nas costas de Alba para abrir o placar.

No início do segundo tempo, Valverde colocou Busquets e Messi em campo para buscar a virada no Camp Nou. Mas quem assustou foi Coutinho, que pegou de primeira e acertou o poste de Simón. A cada minuto que passava, a pressão catalã aumentava, mas a impaciência da torcida também. Tanto que os fãs chegaram a vaiar a equipe em algumas oportunidades.

Se Simón salvou no primeiro tempo, a trave foi a vilã do Barcelona na etapa final. Messi também carimbou o poste em chute colocado. De tanto pressionar, a equipe da casa chegou ao empate com Munir, que entrara na vaga de Dembélé. Aos 39 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Messi e escorou para o fundo da rede.

Facebook Lance Twitter Lance