Barcelona terá que fazer história para passar pelo PSG na Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona terá que fazer história para passar pelo PSG na Champions

LIGA DOS CAMPEÕES: Barcelona x PSG
Barcelona encara o PSG na Liga dos Campeões
LANCE! - 07/03/2017 - 17:15
Barcelona (ESP)
O Barcelona terá que se superar e fazer uma exibição perfeita se quiser seguir na Liga dos Campeões. Às 16h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Camp Nou, a equipe catalã precisa inverter a goleada sofrida por 4 a 0 para o PSG na ida, no Parque dos Príncipes, para avançar às quartas de final. Até o momento, nenhum time conseguiu tirar uma desvantagem de quatro gols em uma fase de mata-mata da competição.

Apesar de ter que fazer cinco gols de diferença para continuar sonhando com o hexacampeonato na Liga dos Campeões, a tarefa é das mais complicadas, uma vez que o PSG está mostrando grande futebol e fez partida perfeita em Paris, anulando os principais nomes do time catalão e dando show para sua torcida.

Apesar de todos os prognósticos estarem contra o Barcelona - até a Uefa afirmou que a chance é de 0% de avançar -, o técnico Luis Enrique está confiante em um massacre no Camp Nou e a consequente classificação. Para o treinador, se o PSG fez quatro gols na França, os Blaugranas podem fazer muito mais na Catalunha.

Luis Enrique - Coletiva prévia - Barcelona x PSG
Luis Enrique acredita no 'milagre' (Foto: LLUIS GENE / AFP)
- Estamos no meio da eliminatória. Não temos nada a perder e sim muitíssimo a ganhar. Se uma equipe como o PSG pode fazer quatro gols, nós podemos fazer seis. Temos que ser pacientes. O resultado da ida é muito claro, mas estamos falando da metade de eliminatória. Devemos ir criando durante a partida e do nosso domínio trazer a possibilidade de virada. Temos que fazer muitas coisas bem no ataque e na defesa, embora o PSG seja uma grande equipe e que irá nos dificultar - disse Lucho, em entrevista coletiva.

Luis Enrique também não deu pistas do time que irá mandar a campo nesta quarta-feira.

Suárez - Coletiva prévia - Barcelona x PSG
Suárez marcou dois gols na Liga dos Campeões (Foto? Lluis Gene / AFP)
- Podem jogar juntos qualquer um dos 20 jogadores que tenho a minha disposição. Podemos jogar com muitos sistemas. Não quero dar pistar a Unai Emery (técnico do PSG) - comentou o treinador, que não terá Vidal e Mathieu, lesionados.


Um dos pilares da equipe, o atacante Luis Suárez afirmou que o duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões é um dos mais importantes de sua carreira. O Pistoleiro disse ainda que a virada é 'complicada, mas não impossível'.

- O lindo do futebol é que a medida que cresce vai te presenteando com objetivos. O de amanhã é complicado, mas não é impossível. É importante que todos estejamos positivos: jogadores, comissão técnica, torcida... Somos capazes de marcar quatro gols por tudo que levamos nesta última década. Que as pessoas estejam tranquilas, deixaremos tudo para tentar reverter a situação. É uma das partidas mais importantes da minha


PSG QUER FAZER O BARCELONA SOFRER


Apesar da grande vantagem obtida no jogo de ida, o PSG sabe que terá que segurar defensivamente para parar o Barcelona, no Camp Nou. Mas tem ciência, também, que um gol fora de casa vai deixar a vaga às quartas de final ainda mais próxima.

Em entrevista coletiva, o técnico Unai Emery deixou claro que é importante administrar as emoções dentro de campo caso o Barcelona abra o placar logo nos primeiros minutos.

Unai Emery - Coletiva prévia - Barcelona x PSG
Emery quer pressionar o Barcelona (Foto: PAU BARRENA / AFP)
- A chave será sofrer junto quando teremos que sofrer. Mas também fazer pressão para eles sofram nos duelos mano a mano. Teremos que gerir muito bem o nosso emocional - analisou Emery:

- Tenho confiança na equipe. Se aprendi algo no futebol é que sempre tem que respeitar o rival. Nossa confiança segue intacta, mas há que reforçar o respeito ao Barcelona. É o que passo aos meus jogadores. Em 90 minutos, pode acontecer muita coisa. E sabemos que o Barcelona é um grande time. É uma grande oportunidade poder jogar contra uma grande equipe, em um grande estádio.

Emery destacou ainda as variações táticas que podem ser implementadas pelo Barcelona ao longo da partida.

- O Barcelona pode ter muitas alternativas táticas com os mesmos jogadores no campo. Na ida, eles já fizeram isso. Podem também mudar a partida de forma individual. Temos que estar preparados.

Cavani vibra com o quarto gol do PSG diante do Barcelona
Cavani fez contra o Barcelona (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Ao site oficial do PSG, o atacante Edinson Cavani prefere esquecer o resultado no jogo de ida e apenas focar no duelo no Camp Nou. Mas ele admite que o time francês fez uma excelente partida em Paris.

- Sim, mas isso agora é passado e devemos nos focar no jogo de volta. Naquele dia, demonstramos uma enorme concentração do primeiro ao último minuto, e isso é o que devemos manter em mente para vencer uma equipe como a do Barcelona. Sabemos que, na casa deles, os torcedores os empurrarão ao máximo, mas nós nos preparamos bem para esta partida.

Dúvidas para o confronto, o volante Thiago Motta e o meia-atacante Di María foram relacionados por Unai Emery para pegar o Barcelona.


FICHA TÉCNICA
BARCELONA X PSG

Data/Hora: 08/03/2017, às 16h45 (de Brasília)
Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Árbitro: Deniz Aytekin (GER)

BARCELONA: Ter Stegen; Piqué, Mascherano e Umtiti; Sergi Roberto, Rakitić, Busquets e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

PSG: Trapp; Meunier, Thiago Silva, Marquinhos e Kurzawa; Matuidi, Rabiot e Verratti; Di María (Draxler), Cavani e Lucas. Técnico: Unai Emery.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance