menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Barcelona perde mais um atleta da base, agora para o Bayern

  •  Mateu Morey
    Mateu Morey é destaque da seleção de base da Espanha Divulgação
  •  Mateu Morey
    Mateu Morey é destaque da seleção de base da Espanha Divulgação
  •  Mateu Morey
    Mateu Morey é destaque da seleção de base da Espanha Divulgação
  •  Mateu Morey
    Mateu Morey é destaque da seleção de base da Espanha Divulgação
LANCE! - 28/06/2017 - 13:23
Barcelona (ESP)
O Barcelona vem tendo problemas para segurar os seus destaques da base. Após perder o zagueiro Eric García para o Manchester City e o atacante Jordi Maboula para o Monaco, agora foi a vez do lateral Mateu Morey se despedir de La Masía rumo ao Bayern de Munique,

De acordo com a rádio "RAC1", os bávaros vão pagar 3 milhões de euros (R$ 11,25 milhões) pelo jogador, de 17 anos, que também atua nas seleções de base da Espanha. Morey fez três gols na campanha da Fúria na conquista do Europeu sub-17.

O motivo para a saída de Morey são as chances de jogar. Segundo o "Sport", no Bayern de Munique ele teria oportunidade no time principal mais rápido. Se ficasse no Barcelona, o lateral seria alçado do Juvenil B para o Juvenil A, onde ficaria dois anos e passaria a atuar no Barça B.

Mateu Morey
Morey é lateral da base do Barcelona (Foto: Divulgação)
Caso conseguisse se destacar na equipe inferior do Barcelona, que disputará a Segunda Divisão nesta temporada, ele poderia ser aproveitado junto com o elenco principal. O processo pode durar até cinco anos.

O "Sport" informou ainda que outros nomes da base catalã podem deixar o clube.

- O Barça tem um problema grave, e nos próximos dias mais atletas podem dar adeus, o que causaria ainda mais dano ao clube.

ALEÑÀ RENOVA COM O CLUBE

Se pode perder mais futuras promessas, o Barcelona conseguiu, ao menos, renovar com Carles Aleñà. Agora, o habilidoso meia, de 19 anos, tem cláusula de rescisão de 75 milhões de euros (R$ 281 milhões) e ampliou sem vínculo por mais três temporadas, com possibilidade de estender por mais dois anos.

Na última temporada, Aleñà atuou em quatro jogos com o time principal do Barcelona na última temporada, com um gol, em jogo pela Copa do Rei. A expectativa é que o meia tenha mais chances com Ernesto Valverde ao lado dos craques do elenco. Atualmente, atua no Barça B.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance