Barcelona visita a Inter de Milão e quer quebrar tabu que dura 59 anos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona visita a Inter de Milão e quer quebrar tabu que dura 59 anos

Apresentação Internazionale x Barcelona
Inter recebe o Barcelona no Giuseppe Meazza, em Milão 
LANCE! - 05/11/2018 - 17:25
Milão (ITA)
Em um dos duelos mais esperados desta quarta rodada da Liga dos Campeões, a Inter de Milão recebe o Barcelona, no Giuseppe Meazza, às 18h (de Brasília) desta terça-feira. O jogo pode marcar o retorno de Lionel Messi, que está em fase final de recuperação de fratura no braço direito. No outro jogo da chave, o Tottenham encara o PSV.

O Barcelona lidera o Grupo B, com nove pontos e 100% de aproveitamento. A Inter vem logo em seguida, com seis. PSV e Tottenham somam apenas um.


VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Na última rodada, o Barcelona bateu a Inter de Milão, no Camp Nou, por 2 a 0, mesmo sem contar com Lionel Messi. O seu substituto na ocasião, o brasileiro Rafinha, fez um dos gols. Alba fechou o placar. O camisa 10 está na lista dos 22 convocados para a partida e viajou para Milão.

E MAIS:
Os catalães garantem classificação antecipada se vencerem na Itália. Mas a tarefa não será das mais fáceis: desde 1959 que o Barcelona não bate os Nerazzurri no Giuseppe Meazza. Na ocasião, o jogo valia pelas quartas de final da Taça das Freiras, uma das precursoras da Liga Europa. Desde então, foram três empates e uma derrota por 3 a 1, na semifinal da Liga dos Campeões de 2010, cuja vencedora foi a Inter.

O técnico Ernesto Valverde não quis confirmar a presença de Messi contra a Inter de Milão.

- Vamos ter que esperar pelo treinamento. Teremos que ver como ele se sente seguro. Com relação a sua jogada e seu movimento, ele está bem. Temos que esperar. Ele é um jogador importante, não podemos negar isso. Ele dá muito ao time, mas vamos ver como eles se alinham.

Messi volta aos treinos
Messi não foi confirmado contra a Inter (Foto: Reprodução / Twitter)
Valverde falou ainda sobre a Inter de Milão, que vem de goleada por 5 a 0 no Genoa, no último sábado, pelo Campeonato Italiano. O treinador fez questão de elogiar o artilheiro Icardi e o meia Nainggolan.

- No final do dia, vamos tentar pará-los com o nosso jogo. A Inter vai pensar o mesmo sobre a partida. É claro que temos de ficar de olho em Icardi ou Nainggolan. Eu gosto da Inter porque eles são um time corajoso. Eles têm um plano e aderem a ele. É verdade que às vezes assumem riscos, mas têm uma mentalidade vencedora que está dando frutos porque eles têm sido em grande forma

INTER PODE ENCAMINHAR VAGA

O jogo diante do Barcelona é de suma importância para a Inter de Milão. Caso consigam os três pontos em casa, os Nerazzurri encaminham a classificação para os oitavas de final. A vaga pode vir já nesta rodada se houver empate entre Tottenham e PSV, em Wembley.

- Quando se fala em Barcelona, ​​está falando do maior nível de dificuldade que existe. O Barcelona tem sido um ponto de referência para treinadores em todos os esportes. Nós sempre dissemos que podemos jogar contra qualquer um. O fato de que o time estar indo bem fortalece a ideia de que esta é uma chance de ver se realmente podemos competir contra qualquer um - declarou o técnico Luciano Spalletti, em entrevista coletiva.

Luciano Spalletti - Inter de Milão
Spalletti pode classificar a Inter de Milão (Foto: Miguel Medina / AFP)
Sobre o possível retorno de Messi, Spalletti não titubeou. Para o comandante italiano, o jogador é um fora de série.

- A camisa de Messi é aquela que toda criança sonha em se tornar um jogador de futebol pede. Ele vai em velocidade dupla, ele é o melhor.

Com dois gols na Liga dos Campeões, Icardi é a esperança da Inter de Milão no Giuseppe Meazza. Companheiro do capitão, Keita Baldé diz que os italianos estão bem servidos em todas as posições.

- Temos um plantel muito sólido, com os melhores jogadores em todas as posições, que podem fazer grandes coisas. Temos uma das melhores defesas da Europa, as estatísticas falam por si. Temos também um ataque forte que pode marcar muitos objetivos. Se demonstrarmos todas as nossas habilidades, poderemos ter uma ótima performance.

TOTTENHAM JOGA SUAS FICHAS CONTRA O PSV

Ainda sem vencer na Liga dos Campeões, o Tottenham tenta se manter vivo na briga pelas oitavas de final. Às 18h (de Brasília) desta terça-feira, os Spurs encaram o PSV, que também está em situação delicada, ambos com apenas um ponto.

O técnico Mauricio Pochettino confirmou, em entrevista coletiva, que o meia Dele Alli está apto para a partida. O comandante sabe que somente a vitória deixará o Tottenham sonhando com a vaga.

- É muito importante vencer amanhã (terça-feira) e estar vivo para tentar chegar ao próximo estágio. É uma ótima oportunidade para conquistar os três pontos e ter a esperança de entrar nos dois últimos jogos com chances de classificação.

Mauricio Pochettino - Tottenham
Pochettino só pensa na vitória contra o PSV (Foto: Ben Stansall / AFP)
O lateral Ben Davies sabe da dificuldade que o Tottenham terá daqui para frente se ainda quiser conquistar um lugar na próxima fase.

- Sabemos o que temos que fazer se quisermos progredir. Temos que vencer todos os três jogos - garantiu o defensor.


Facebook Lance Twitter Lance