Barcelona muda numeração e Coutinho vai usar camisa 7

Em nota publicada em seu site oficial, o Barça disse que a camisa é "sinônimo de grandes jogadores" e que é a vez do brasileiro usar o número. Camisa já pertenceu a Figo e Saviola

Philippe Coutinho (Barcelona) - O meia brasileiro teve grande atuação na vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad, por 1 a 0, marcando o único gol da partida e dividindo o holofote com Iniesta, que se despediu do clube culé.
Philippe Coutinho vai usar nova camisa no clube catação (Foto: AFP)

Escrito por

Philippe Coutinho se adaptou rápido ao estilo de jogo do Barcelona. O craque brasileiro, desde que chegou ao clube, já marcou dez gols e deu seis assistências, em 22 jogos. O clube catalão anunciou, nesta quinta-feira, que o brasileiro vai usar a camisa número 7, número utilizado por grandes craques que atuaram no meio campo do Barça.

- Ao longo da história do Barcelona, esse número tem sido sinônimo de grandes jogadores. Agora é a vez dele - escreveu o clube, em uma nota publicada em seu site oficial

Jogadores como Luis Figo (1995-2000), Javier Saviola (2001-2004), Henrik Larsson (2004-2006) e David Villa (2010-2013) já tiveram o privilégio de vestir a camisa número 7 do clube catalão. O último a utilizar a numeração foi o turco Arda Turan (2015-2018), atualmente no Basaksehir, da Turquia.

O brasileiro usava a camisa 14, número que já foi utilizado no clube catalão por jogadores como Jordi Cruyff (1994-96) e Thierry Henry (2007-2010). Antes do brasileiro, o número pertencia ao argentino Javier Mascherano, atualmente no Hebei Fortune, da China.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter