Barcelona fará amistoso na África do Sul em homenagem a Mandela
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona fará amistoso na África do Sul em homenagem a Mandela

O sul-africano Nelson Mandela é presenteado por João Havelange em 1996
Mandela completaria 100 anos em 2018 (Foto: AFP PHOTO / WALTER DHLADHLA)
LANCE! - 10/05/2018 - 12:50
Johanesburgo (AFS)
O Barcelona anuncia nesta quinta-feira que fará um amistoso contra o Mamelodi Sundowns, campeão nacional na África do Sul, em Johanesburgo, no dia 16 de maio. O jogo faz parte das comemorações de nascimento de Nelson Mandela.

A partida, que será realizada entre o penúltimo e último jogo do Barcelona na temporada, acontece no estádio FNB, que antes se chamava Soccer City. A arena foi palco da final da Copa do Mundo de 2010, quando a Espanha conquistou o título na vitória por 1 a 0 sobre a Holanda. Na ocasião, a Fúria contava com jogadores que atuam no time catalão atualmente, como Piqué, Busquets e Iniesta, que fez o gol da vitória.

- O FC Barcelona sempre professou sua admiração por Nelson Mandela, uma das maiores figuras do século 20, que depois de 27 anos na prisão se tornou o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul pós-apartheid de 1994 a 1999 - escreveu o Barcelona, em comunicado divulgado no site oficial do clube:

- Mandela representou a luta pela liberdade e igualdade no país, e desempenhou um papel enorme na unificação da sociedade dividida racialmente. É precisamente com este tipo de espírito que o FC Barcelona sempre se identificou.

Ainda não se sabe com qual time o Barcelona vai atuar no jogo contra os sul-africanos, por conta das duas partidas que ainda restam pelo Campeonato Espanhol: Levante no domingo, dia 13, e Real Sociedad, no outro fim de semana.

Nelson Mandela nasceu em 18 de junho de 2018.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance