Barcelona bate o Valladolid e quebra sequência de empates na temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona bate o Valladolid e quebra sequência de empates na temporada

Piqué e Messi - Barcelona x Valladolid
Piqué comemora o gol da vitória com Messi (Foto: Pau Barrena / AFP)
LANCE! - 16/02/2019 - 19:39
Barcelona (ESP)
O Barcelona teve problemas, mas venceu o Valladolid, por 1 a 0, no Camp Nou. O triunfo fez os catalães quebrarem um jejum de três partidas sem vencer, acumulando três empates no período. O único gol foi marcado por Lionel Messi, de pênalti. O argentino ainda desperdiçou uma cobrança no fim do jogo.

A vitória fez o Barcelona chegar a 54 pontos, contra 47 do Atlético de Madrid e 45 do Real. Os Merengues entram em campo neste domingo, diante do Girona, e podem diminuir a diferença em relação ao líder para seis.

O técnico Ernesto Valverde escalou o Barcelona pensando no Lyon, adversário da próxima terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Alguns jogadores foram poupados por conta do confronto, como o zagueiro Lenglet, os meias Rakitic e Coutinho, e o atacante Luis Suárez, que ficaram no banco de reservas.

Valverde deu chance a Dembélé no ataque, após o francês se recuperar de lesão no tornozelo. O atacante foi um dos principais nomes do primeiro tempo, principalmente por ser a válvula de escape nos ataques. Messi, por sua vez, estava bem marcado e pouco apareceu. Boateng, que também foi titular, foi peça nula.

E MAIS:
Pior ataque do Campeonato Espanhol, com apenas 19 gols marcados, o Valladolid fez valer a falta de pontaria na frente. A equipe teve até bons ataques, mas pecava sempre no último passe ou em finalizações equivocadas. Em um lance, poderia ter aberto o placar, mas faltou qualidade para trabalhar a bola.

Por ironia do destino, o Barcelona marcou no lance seguinte, aos 43 da etapa inicial. Em contra-ataque, Piqué recebeu na área e foi derrubado. Messi bateu bem e fez o seu 22º gol no Espanhol.

Na etapa final, o Barcelona ficou no ataque e evitou mais os avanços do Valladolid. As entradas de Suárez, Rakitic e Coutinho animaram o time, que trabalhou melhor a bola. A vantagem fez mal aos catalães, que não criaram tantas chances efetivas de gol. Mas poderia ter ampliado quando o uruguaio foi derrubado na área. Messi novamente foi para a cobrança, mas dessa vez Masip, revelado na base do Barcelona, pegou. O Pistoleiro ainda teve uma chance clara nos acréscimos, parando no goleiro adversário.

OUTROS JOGOS

Celta de Vigo 1 x 4 Levante
Real Sociedad 3 x 0 Leganés
Rayo Vallecano 0 x 1 Atlético de Madrid

Facebook Lance Twitter Lance