menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Barcelona é acusado de favorecer agências turísticas em venda de ingressos

2. Camp Nou (Barcelona)
Barcelona é acusado de irregularidades nos ingressos do Camp Nou (Foto: Divulgação)
LANCE! - 06/07/2017 - 15:33
Barcelona (ESP)
Nesta quinta-feira, a "TV3", da Catalunha, publicou mais um trecho de sua investigação sobre o processo de venda de ingresso do Barcelona. Se na primeira vez a acusação foi de superfaturamento dos tickets, agora, a conclusão é que o clube está favorecendo determinadas agências de turismo espanholas.

Segundo a acusação, duas agências acabaram privilegiadas em dois jogos importantes. O clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol e também o duelo das quartas de final da Liga dos Campeões contra a Juventus. A "Fútbol and Music", uma das empresas envolvidas, negou o privilégio:

- Temos sido e somos uma das agências de venda de ingressos. Desconheço o que tenham feito com as outras agências - alegou Luis Crespo, prorpietário da companhia.

Quando procurado pela reportagem da TV, o Barcelona se defendeu e afirmou que o clube "opera de maneira objetiva e imparcial no processo de seleção de provedores, evitando qualquer conflito de interesse ou favoritismo". Através de um comunicado oficial, o clube catalão negou as acusações e disse que o regulamento prevê a permissão de "condições especiais de venda para determinadas partidas".

PRIMEIRA ACUSAÇÃO

Na primeira parte divulgada, a "TV3" alegou que o Barcelona se aproveitou do grande apelo de algumas partidas para converter ingressos comuns em entradas "Premium" e cobrar valores mais altos.

O sócio-torcedor que não pudesse ir a determinado jogo disponibilizava seu ingresso para que o clube vendesse e o valor final era dividido entre os dois. No entanto, o torcedor não só não tinha ciência de que seu ingresso estava sendo vendido por um valor bem acima, como também não recebia os 50% de que tinha direito.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance