Barcelona vence o Sporting em Lisboa e segue 100% na Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona vence o Sporting em Lisboa e segue 100% na Champions

  •  Sporting x Barcelona
    Sporting 0x1 Barcelona Divulgação
  •  Sporting x Barcelona
    Sporting 0x1 Barcelona Divulgação
  •  Sporting x Barcelona
    Sporting 0x1 Barcelona Divulgação
LANCE! - 27/09/2017 - 17:50
Lisboa (POR)
O Barcelona segue com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. Na tarde desta quarta-feira, os blaugranas foram a Lisboa enfrentar o Sporting pela segunda rodada do Grupo D e venceram por 1 a 0, com gol contra da zaga do time português.

Apesar de ser o visitante da rodada, o Barcelona não se fez de rogado: impôs seu estilo de jogo e manteve a posse da bola. Acuado, o Sporting jogava por uma bola de contra-ataque, e deixava os culés controlarem o ritmo da partida. Superior tecnicamente, o Barça criava mais e arriscava mais, mas parava na defesa bem postada do Sporting e nas grandes defesas do goleiro Rui Patrício.


Durante a primeira etapa, o Barcelona teve as maiores chances de gol, primeiro com uma falta de Messi que raspou na trave, e depois com Suárez finalizando forte da entrada da área por cima do gol. O Sporting até respondeu com uma bela jogada individual de Bruno Fernandes, mas Ter Stegen defendeu e os times foram para o intervalo zerados.

No segundo tempo, o Barcelona entrou em campo decidido a matar o jogo. O Sporting também mostrava postura mais ofensiva, o que abriu mais espaço em campo para os espanhóis tocarem a bola. Não demorou para o gol sair: aos 3 minutos, Bas Dost desviou chute de Messi, a bola bate no rosto de Suarez, no zagueiro Coates e entra de mansinho. Gol estranho, mas válido.

A vantagem no placar aumentou a pressão do Barcelona por mais um gol. Em busca do gol 100 em competições europeias, Messi recebia a maioria dos passes dos seus companheiros, mas a pontaria do argentino e a boa partida do goleiro Rui Patrício não deixaram o camisa 10 balançar as redes.

O Sporting também desperdiçou uma chance incrível de igualar o placar. Aos 25 minutos, Bruno Fernandes recebeu passe de Bas Dost e ficou cara a cara com o gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Ter Stegen, para o desespero dos torcedores.

O brasileiro Paulinho entrou já na reta final final da partida e teve atuação sólida, criando chances, servindo companheiros e até arriscando chutes para o gol, mas o placar não mudou. Vitória magra mas importante do Barça em Portugal, seguindo 100% na liderança do Grupo D com seis pontos.

JUVENTUS VENCE EM CASA

Na outra partida do Grupo D, a Juventus recebeu o Olympiakos em Turim precisando vencer após a derrota acachapante para o Barça na primeira rodada. E conseguiu: 2 a 0 para os donos da casa.

Depois de um primeiro tempo lento, Allegri ouviu o pedido da torcida e lançou Higuaín em campo. Impacto imediato: o argentino marcou o primeiro gol da Juve e abriu o caminho da vitória, completado pelo gol de Mandzukic.

Com o resultado, a Juventus soma agora seus primeiros três pontos na Liga dos Campeões, ocupando a terceira posição do Grupo D.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance