Autor de atentado contra o Borussia é condenado a 14 anos de prisão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Autor de atentado contra o Borussia é condenado a 14 anos de prisão

Ônibus do Borussia Dortmund após explosão
Assim ficou o ônibus do Borussia Dortmund após o atentado (Foto: Carsten Linhoff / dpa / AFP)
LANCE! - 27/11/2018 - 14:28
Dortmund (ESP)
Nas quartas de final da Liga dos Campeões, da temporada passada, o ônibus do Borussia Dortmund sofreu um atentado, antes da partida contra o Monaco. Nesta terça-feira, o homem acusado de provocar a explosão, Sergej Wenergold, foi condenado a 14 anos de prisão e culpado de todas as 28 acusações de tentativa de homicídio.

A decisão foi tomada pela Corte de Dortmund e, segundo a 'SKY Sports', Wenergold vai ter que pagar ao zagueiro Marc Batra, atualmente no Betis, 15 mil euros (R$ 66 mil). Na ocasião, o jogador se feriu com um estilhaço de vidro e teve que passar por uma cirurgia.

Wenergold foi preso dez dias depois do atentado e o julgamento do caso estava em trâmite há 11 meses. Os jogadores e o treinador Thomas Tuchel, que comandava o Borussia na época e atualmente é o técnico do PSG, foram ouvidos.

As motivações do atentado, segundo os procuradores, são econômicas. Wenergol comprou no dia do atentado, cerca de 15 mil direitos de vendas de ações do Dortmund. O vencimento das ações ia até o dia 17 de junho de 2017 e ele teria lucrado cerca de 3,9 milhões de euros (R$ 13 milhões)´, segundo o 'Bild'. Com isso, a ideia do atentado era fazer com que os preços das ações diminuíssem para, assim, lucrar com a venda das mesmas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance