menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético recebe o Real no último jogo no Calderón na Liga dos Campeões

LIGA DOS CAMPEÕES: Atlético de Madrid x Real Madrid
Atlético de Madrid x Real Madrid: duelo quente no Vicente Calderón
LANCE! - 09/05/2017 - 16:40
Madri (ESP)
O Atlético de Madrid recebe nesta quarta-feira o Real Madrid, no Vicente Calderón, no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. A equipe precisa tirar uma vantagem alcançada pelos Merengues no 3 a 0 na ida, no Santiago Bernabéu. A partida, contudo, terá um ar de despedida. Será a última no estádio por uma competição europeia, uma vez que o Colchonero vai utilizar uma outra arena a partir da próxima temporada.

O volante Gabi falou sobre o último jogo do clube no Vicente Calderón. Ele afirmou que será um dia inesquecível para os jogadores e torcedores.

- Será o último jogo realizado no estádio na Liga dos Campeões. É algo especial e espero que seja uma noite especial para todos - disse Gabi, em entrevista coletiva.

Gabi - Atlético de Madrid
Gabi acredita na classificação (Foto: Javier Soriano / AFP)
Para deixar a torcida ainda mais exultante, o Atlético precisa tirar três gols de vantagem dos Merengues. Algo que, para Gabi, é possível de se conseguir.

- Há alguns anos, vencemos o Real Madrid por 4 a 0, marcando dois gols no início. Eles tiveram que vir para cima e acabamos fazendo mais dois. Estamos confiantes de que poderemos virar essa eliminatória. Vamos dar tudo de nós. Será muito difícil, precisamos jogar muito melhor do que fizemos no Bernabéu.

O técnico Diego Simeone afirmou que o fator casa pode ser fundamental para uma 'remontada' colchonera.

Diego Simeone - Atlético de Madrid
(Foto: Javier Soriano / AFP)
- Precisamos usar nossa vantagem de jogar em casa. Eu não quero ver nenhum dos meus jogadores sem saber o que significa o lado emocional deste jogo. Mas isso é futebol. E quero que as pessoas desfrutem da rivalidade entre os dois times, dois dos mais importantes do mundo. Sabemos que quando o jogo começa, a fala termina e tudo passa a ser resolvido no campo.

REAL CHEGA COM GRANDE VANTAGEM

O Real chega como franco favorito para a segunda partida da semifinal contra o Atlético de Madrid. A vantagem adquirida na ida, no 3 a 0 do Santiago Bernabéu, é grande. Para o técnico Zinedine Zidane, ela está longe de ser definitiva.

- Precisamos continuar como fizemos em toda a temporada. Dar tudo dentro de campo. A atitude não é um problema para nós. No futebol, nada é certo, mas precisamos de uma partida perfeita para ir à final. Vamos jogar o nosso jogo - disse Zidane, em entrevista coletiva.


A situação do Real é confortável, mas terá pela frente um Vicente Calderón lotado, com grande pressão da torcida do Atlético. Para colocar a mão na vaga, Zidane afirmou que é preciso fazer um gol na casa do rival, que obrigaria o Colchonero a ter que marcar cinco.

- Não iremos mudar nosso estilo de jogo por atuar fora de casa diante do Atlético. Temos que marcar um gol na casa deles para ficar mais tranquilos. O que quer que aconteça, você sempre precisa mostrar sua qualidade. Vencemos duas finais contra eles da Liga dos Campeões, mas isso fica no passado. Agora, será um jogo diferente. Eles têm suas armas, nós temos a nossa. O que vamos tentar fazer é o nosso melhor para sair com a vaga.

O Real Madrid não terá o lateral Carvajal, que saiu lesionado no primeiro jogo contra o Atlético, e o atacante Gareth Bale. Para completar o sistema defensivo, Zidane está na dúvida entre Nacho e Danilo. Isco deve assumir a vaga do galês.

Sergio Ramos - Real Madrid
Sergio Ramos esteve na coletiva (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
- Nacho pode jogar em qualquer posição. Pepe está bem e vai estar na lista. Vamos com força máxima, exceto os lesionados.

Também em coletiva, o capitão Sergio Ramos falou sobre o ambiente que espera encontrar na casa do Atlético.

- Não é a primeira vez que vamos ao Vicente Calderón. A torcida do Atlético não deixa de incentivar, mas não creio que haja muita diferença entre a torcida do Bayern, que enfrentamos há pouco tempo, e a do Atlético. Vamos ver quem joga melhor nesta quarta.

DUELO AGITADO FORA DE CAMPO

Antes do duelo contra o Real Madrid, o Atlético postou algumas mensagens enigmáticas nas redes sociais. "Te amo por seus valores, não pelo que ganha. Eles não conseguem entender" foi a mais impactante e soou como provocação ao rival. No entanto, Sergio Ramos não deixou barato e respondeu na coletiva.

- Isso é indiferente para mim. Parece que aqui todos fomos criados em Beverly Hills e com uma conta corrente bem gorda. Aqui tem gente do povo e humilde também. O sacrifício é o que te faz ganhar. Nos veremos no campo para ver o que acontece - disse o zagueiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID X REAL MADRID

DATA/HORA: 10/05/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Vicente Calderón, em Madri (ESP)
ÁRBITRO: Cüneyt Çakır (TUR)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Hernández, Savic, Godín e Filipe Luís; Gabi, Koke, Saúl e Carrasco; Griezmann e Gameiro. Técnico: Diego Simeone.


REAL MADRID: Navas, Nacho (Danilo), Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Isco, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance