Atlético recebe o Real no dérbi da capital; Barcelona pega o Leganés
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético recebe o Real no dérbi da capital; Barcelona pega o Leganés

Apresentação - Atlético de Madri x Real Madri
Atlético de Madrid recebe o Real Madrid no Wanda Metropolitano
LANCE! - 17/11/2017 - 15:23
Madri (ESP)
Atlético e Real Madrid se enfrentam neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no primeiro dérbi da capital no Wanda Metropolitano, novo estádio colchonero. O duelo é importante para os dois clubes, que estão um pouco distantes do Barcelona, líder isolado do Campeonato Espanhol.

Os catalães somam 31 pontos, contra 27 do Valencia, segundo colocado. Real Madrid e Atlético têm 23, na terceira e quarta posições, respectivamente.

O técnico Zinedine Zidane espera que Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, ainda em baixa na temporada, voltem a ter dias melhores no clássico contra o Atlético.

- É verdade que isso não é normal, mas eles apenas precisam continuar treinando e continuar fazendo o que estão fazendo. Você não precisa falar para o Karim e o Cristiano que eles precisam treinar mais, é algo que eles fazem. Eles vão para o campo e vão marcar, tenho certeza disso - afirmou Zidane, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Cristiano Ronaldo - Girona x Real Madrid
Cristiano Ronaldo tem só um gol no Espanhol (Foto: Josep Lago / AFP)
A preocupação de Zidane tem explicação. Tanto o português como o francês têm apenas um gol marcado no Campeonato Espanhol. A título de comparação, somente Lionel Messi, artilheiro da competição, fez 12. Na Liga dos Campeões, o rendimento de Cristiano Ronaldo é melhor: ele é o artilheiro com cinco bolas na rede.


O treinador ainda tem outro motivo para esperar a reação dos seus atacantes. Cristiano Ronaldo é o recordista de gols no dérbi de Madri, com 21 marcados. Benzema tem apenas três nos últimos 14 duelos diante do Colchonero. A dupla está melhor fisicamente, uma vez que não esteve com suas respectivas seleções durante a data Fifa.

- A gente trabalhou nisso. O que eu quero é que meus jogadores, meus atacantes, joguem bem. E amanhã (sábado), é uma boa partida para eles continuarem tentando.

Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo - Real Madrid x Villarreal
Sergio Ramos e Ronaldo se estranharam (Foto: GERARD JULIEN / AFP)
Por fim, Zidane afirmou que as rusgas entre Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos são coisas do passado.

- Estamos falando de dois jogadores que fazem parte da história do Real Madrid. Tanto um como o outro podem dizer o que quiserem, são duas pessoas muito inteligentes. Estão há muito tempo juntos e não acontece nada se um pensa uma coisa diferente do outro. Cada um pode opinar o que quiser. Está tudo certo aqui - encerrou.

SIMEONE ELOGIA GRIEZMANN E REAL

Assim como os atacantes do Real Madrid estão em baixa na temporada, o mesmo pode ser dito de Griezmann. Com apenas dois gols no Espanhol, ele vem tendo atuações abaixo da média. Nada que abale o técnico Diego Simeone.

- Ele está muito bem. Eu entendo o jogo feito pela mídia em torno dele, mas é o jogador que mais desequilibra e importante que temos ofensivamente. Tenho um sentimento de entusiasmo com Griezmann. Seu melhor momento ainda não chegou.

Griezmann - Atlético de Madrid x Villarreal
Griezmann está apagado na temporada (Foto: Curto de la Torre / AFP)
Simeone também teceu elogios ao rival deste sábado, a quem considera o 'melhor time do mundo'.

- Vamos enfrentar a melhor equipe do mundo, como já foi o Barcelona. Ganhou as duas últimas Ligas dos Campeões, faturou o Espanhol. Neste momento, são melhores. Contrataram os melhores jovens das equipes espanholas que havia no mercado - destacou.

BARCELONA ENCARA O LEGANÉS

Também neste sábado, o Barcelona visita o Leganés, nono colocado do Espanhol, às 13h15 (de Brasília). O técnico Ernesto Valverde alertou para os perigos do adversário, principalmente fora de casa.

- No ano passado, perdemos pontos neste tipo de campo que nos custaram a Liga Espanhola. Assim como o Real já foi derrotado, nós também iremos perder na competição, espero que seja o mais tarde possível.

Ernesto Valverde - Barcelona
Valverde elogiou o Leganés (Foto: Lluis Gene / AFP)
Valverde elogiou o desempenho do Leganés em casa. Apesar de marcar poucos gols dentro de seus domínios (apenas três), também sofre poucos - dois em cinco jogos.

- É um rival que leva poucos gols em casa e não proporciona muitas chances ao adversário. Vejo o Leganés em uma onda parecida com a do Girona.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA


Girona x Real Sociedad

SÁBADO

Getafe x Alavés
Leganés x Barcelona
Sevilla x Celta de Vigo
Atlético de Madrid x Real Madrid

DOMINGO

Málaga x Deportivo La Coruña
Espanyol x Valencia
Las Palmas x Levante
Athletic Bilbao x Villarreal

SEGUNDA-FEIRA

Eibar x Betis


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance