Atlético quer encostar na liderança e Barça busca aumentar vantagem

Os Colchoneros visitam o Rayo Vallecano para se recuperar de derrota no clássico, enquanto o Barcelona, que vem de dois empates seguidos, recebe o Valladolid

Messi e Griezmann
Messi e Griezmann são os destaques da rodada (Foto: Pep Morata)

Escrito por

Atlético de Madrid e Barcelona entram em campo, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado. Os Colchoneros querem se recuperar da derrota para o maior rival Real Madrid, se manter próximo da liderança e visita o Rayo Vallecano, às 13h15. O líder Barça, por sua vez, recebe o Valladolid, às 17h45 e quer aumentar a vantagem na ponta.

Com a palavra: Diego Simeone
- A equipe do Rayo Vallecano respondeu muito bem (a mudança de sistemas) e tem um lado de campo muito bom, com Advíncula e Moreno. Vai ser uma partida dura, o Rayo cresce jogando em seu campo e trabalha muito bem em grupo - disse o treinador argentino, nesta sexta-feira, em coletiva

Simeone
Simeone elogiou o Rayo Vallecano (Foto: AFP)

Destaques e desfalques
Diego Costa, Savic e Thomas desfalcam o Atleti, Lucas Hernández e Koke são dúvidas. A esperança no ataque é Griezmann, que marcou oito gols nos últimos nove jogos. Pelo lado do Barcelona, Umtiti não foi confirmado, enquanto Arthur e Rafinha são desfalques. Messi, com 21 gols e Suárez, com 15 (todos no Espanhol) são, naturalmente, os destaques.

Pela liderança
O Barcelona é o líder, com 51 pontos, mas empatou os dois últimos jogos, o que propiciou que o Real Madrid encostasse. A vitória sobre o Valladolid, vai aumentar a vantagem na liderança.

Vitória é importante
O Atleti vem de uma derrota para o Real Madrid, por 3 a 1, o que fez com que os Colchoneros caíssem para 3ª posição, com 44 pontos, um a menos que o rival de cidade. A vitória sobre o Rayo recoloca o Atlético na segunda colocação. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter