Atlético de Madrid e Roma brigam pela última vaga no Grupo C
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético de Madrid e Roma brigam pela última vaga no Grupo C

LIGA DOS CAMPEÕES: Chelsea x Atlético de Madrid
Chelsea x Atlético de Madrid
LANCE! - 04/12/2017 - 16:53
Londres (ING)
Esta terça-feira é o último dia de fase de grupos da Liga dos Campeões para algumas das chaves. E marcará um provável bom duelo entre Chelsea e Atlético de Madrid, no Stamford Bridge, às 17h45 (de Brasília). Além disso, a Roma ainda recebe o Qarabag, do Cazaquistão, no Estádio Olímpico, no mesmo horário.

A situação atual do Grupo C é a seguinte: o Chelsea já está classificado, mas precisa ganhar ou torcer para a Roma perder pontos para assegurar a liderança. Os italianos também só precisam ganhar ou esperar que o Atlético de Madrid perca ou empate. Já o time espanhol tem que vencer e torcer para que a Roma não vença. O Qarabag já está eliminado.

Em Londres, os atuais campeões ingleses chegam embalados e já somam 10 jogos sem perder no Campeonato Inglês. Para esta partida, o técnico Antonio Conte não poderá contar com o zagueiro brasileiro David Luiz, machucado. Ele já vinha sendo banco na equipe azul.

Do lado do Atlético, o time chega de quatro vitórias consecutivas e 13 jogos sem perder. A situação na Liga dos Campeões, porém, não é simples. Isso porque a equipe soma três empates, uma derrota (para o próprio Chelsea em Madri) e uma vitória, contra a Roma na última rodada, que o deixou vivo na competição. Neste decisivo confronto fora de casa, Diego Simeone tem apenas Juanfran como dúvida.

LIGA DOS CAMPEÕES: Roma x Qarabag
Roma x Qarabag
ROMA RECEBE O QARAGAB

A Roma tem uma vida mais tranquila do que o Atlético de Madrid e depende apenas de seus esforços para se classificar para as oitavas de final. Os italianos, inclusive, ainda podem avançar em primeiro caso o Chelsea perca. Para conseguir isso, precisa passar pelo Qarabag, do Cazaquistão, que complicou a vida dos madrilenhos nos dois confrontos.

O time treinado por Eusebio Di Francesco chega de três vitórias, uma derrota e um empate nos últimos cinco jogos. Para esta partida, Rick Karsdorp está fora, lesionado, e Gregoire Defrel é dúvida, além de Bruno Peres, suspenso.

- Nosso objetivo é alcançar as oitavas. Será um jogo em que precisamos atacar desde o início com a mesma mentalidade que tivemos até agora, não os deixando respirar. Temos que estar determinados e isso vai limitar os riscos. O Qarabag mostrou contra o Atlético que eles não são mais o time de seu primeiro jogo contra o Chelsea (perderam por 6 a 0), então precisamos ter cuidado e mostrar respeito, mas sabemos que, se jogamos no nosso melhor, podemos vencê-los - analisou Di Francesco.

O Qarabag tem quatro vitórias e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. O técnico Gurban Gurbanov não poderá contar com Rashad F. Sadygov e Pedro Henrique, ambos suspensos, e Badavi Hüseynov, lesionado.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance