Sob olhar de Diego Costa, Chelsea vence Atlético de Madrid no fim
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sob olhar de Diego Costa, Chelsea vence Atlético de Madrid no fim

Atletico Madrid x Chelsea
Chelsea levou a melhor mesmo jogando fora de casa nesta quarta (Divulgação)
LANCE! - 27/09/2017 - 17:46
Madrid (ESP)
Pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, o Chelsea visitou o Atlético de Madrid, fora de casa, na tarde desta quarta-feira. O confronto entre as equipes aconteceu no estádio Metropolitano, em Madrid. No terceiro jogo na nova casa, o time espanhol foi derrotado pelos Blues por 2 a 1 e conheceu o primeiro revés em seu domínio.

Com o resultado, o Chelsea conquistou o segundo triunfo e soma seis pontos. Logo atrás, a Roma está na segunda posição, com quatro pontos. Já o Atlético de Madrid é o terceiro colocado, tendo somado um ponto, enquanto o Qarabag é o lanterna e ainda não pontuou na chave. No outro jogo da rodada, o time italiano derrotou o Qarabag por 2 a 1, fora de casa. O duelo ocorreu no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.


Novo contratado do Atlético de Madrid, o atacante Diego Costa acompanhou o duelo nas tribunas junto com os dirigentes madrilenhos e viu o Atlético perder para o ex-clube. A transferência do Chelsea para o time espanhol foi concluída na última terça-feira. A reestreia pelo colchonero deve ocorrer somente em janeiro de 2018.

O JOGO

A primeira chegada ao ataque foi com o time inglês no começo do primeiro tempo. Aos cinco minutos de jogo, o meia Fábregas lançou Hazard. O atacante belga arriscou de fora da área e viu a bolar parar do lado de fora da rede.

Dois minutos depois, o Chelsea teve a oportunidade de abrir o placar. Hazard recebeu de Kanté e tocou para Morata. O atacante espanhol finalizou de calcanhar no canto e mandou para fora. O técnico italiano Roberto Conte ficou uma fúria com a chance desperdiçada.

Com o Chelsea dominando a partida, o Atlético de Madrid pouco chegou ao ataque. A melhor chegada foi aos 19 minutos de jogo. O meia francês Griezmann mandou falta na área e isolou na tentativa da cobrança.

Aos 23 minutos, o zagueiro David Luiz enfiou uma bola do meio de campo para Morata. O camisa 9 dos Blues cabeceou e obrigou Oblak a operar um milagre. Seis minutos depois, Hazard entrou em ação novamente. O camisa 17 chutou forte e mandou a bola na trave.

Dez minutos depois, o Atlético de Madrid teve um pênalti a seu favor. Após cobrança de escanteio, o brasileiro David Luiz puxou o zagueiro Lucas Hernández na pequena área. O árbitro atento ao lance marcou pênalti. Na cobrança, Griezmann bateu no meio do gol, o goleiro Courtois pulou para o lado esquerdo e abriu o placar para os donos da casa.

Aos 45 minutos da etapa inicial, Koke soltou uma bomba de fora da área e o arqueiro do Chelsea espalmou. No rebote, Saúl chutou de primeira e a bola não entrou por pouco. Por pouco, o Atlético não aumentou a vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Chelsea voltou pressionando a equipe espanhola. O lateral-esquerdo Filipe Luís errou na saída de bola e o belga Hazard armou o contra-ataque e viu Azpilicueta passando na direita. O ala espanhol cruzou na área, o compatriota Morata furou a bola e perdeu a chance de empatar para os ingleses.

De tanto botar a pressão no Atlético, a estratégia do Blues deu certo. Aos 14 minutos, a jogada começou com Hazard. O belga escapou da marcação e levantou a bola na área. O atacante Morata subiu mais que a zaga e deixou o confronto tudo igual no Metropolitano.

Dois minutos após o tento assinalado, o time colchonero quase levou a virada. Hazard tocou para Fabregas, que arriscou de fora da área. A bola passou muito perto do goleiro Oblak.

Aos 28 minutos, o Chelsea seguiu ditando o ritmo e quase vez o segundo. Em um novo contra-ataque, Morato foi lançado por Hazard, ganhou na velocidade da zaga da equipe colchonero e tocou na saída do arqueiro. Oblak fechou bem o ângulo e impediu a virada inglesa.

Aos 48 minutos da partida, o Chelsea finalmente fez o triunfo da virada. O jovem Batshuayi marcou o gol dos Blues no último minuto de jogo e o Atlético de Madrid conheceu a primeira derrota em sua nova casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid pega o Qarabag, na quarta-feira (18/10), no Azerbaijão, pela terceira rodada do grupo. Por sua vez, o Chelsea duela com a Roma, no estádio Stamford Bridge, em Londres.


icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance