Atlético de Madrid bate o Liverpool nos pênaltis e conquista a Audi Cup
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético de Madrid bate o Liverpool nos pênaltis e conquista a Audi Cup

Bare, Vietto e Correa - Atlético de Madrid x Liverpool
Bare comemora o seu gol com Correa e Vietto (Foto: Christof Stache / AFP)
LANCE! - 02/08/2017 - 17:35
Munique (ALE)
O Atlético bateu o Liverpool nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e conquistou a Audi Cup, competição amistosa de pré-temporada realizada em Munique, na Alemanha. Os gols da partida foram marcados por Bare, pelo lado espanhol, e Firmino, para os ingleses. 

O Liverpool começou o duelo em cima e teve logo duas boas chances antes dos 15 minutos. Na primeira delas, Woodburn cruzou e Solanke cabeceou para fora. Em seguida, foi a vez do meia receber de Lallana e pegar mal na bola.

Após a pressão inicial do Liverpool, o Atlético logo controlou a partida e passou a não ser mais incomodado pelos ingleses. Por outro lado, foi arriscando subidas ao ataque. Aos 33, abriu o placar. Após cruzamento de Vrsaljko, Correa bateu de direita, o goleiro Ward fez linda defesa e a bola foi no travessão. No rebote, Bare cabeceou para fazer o primeiro.

Solanke - Atlético de Madrid x Liverpool
Solanke foi titular no Liverpool (Foto: Christof Stache / AFP)
Atrás do placar, o Liverpool fez algumas mudanças no intervalo, como as entradas de Henderson, Matip e Firmino. As alterações deixaram os Reds mais ofensivos, mas não foram suficientes para criar grande perigo ao Atlético.  

Logo depois, o Colchonero mandou a campo alguns titulares, como Griezmann, Gabi e Filipe Luís. Simeone trocou ainda mais jogadores para rodar o elenco, como a entrada de Fernando Torres, que atuou por muito tempo no Liverpool. Mas foi a entrada de Origi pelos Reds que deu mais movimentação à partida.

O atacante belga arriscou um chute perigoso de longe, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Logo depois, ele foi tocado por Gabi e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, muito bem cobrado pelo brasileiro Firmino. O Atlético ainda teve uma boa chance de fazer o segundo em cabeçada de Lucas e chute de Savic, em duas jogadas de bola aérea.

Com o empate, a decisão da Audi Cup foi para os pênaltis. O Atlético de Madrid foi soberano converteu as cinco cobranças (Griezmann, Fernando Torres, Gabi, Gaitán e Filipe Luís) e faturou a competição, aproveitando-se do erro de Henderson, após defesa de Moyá. Pelo lado inglês, marcaram Firmino, Origi, Kent e Grujic.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance