Atlético bate Roma e mantém chance de ir ao mata-mata da Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético bate Roma e mantém chance de ir ao mata-mata da Champions

Atlético de Madrid e Roma
AFP
LANCE! - 22/11/2017 - 19:39
Madrid (ESP)
Com um bonito gol de Griezmann, o Atlético de Madrid venceu Roma por 2 a 0, no Wanda Metropolitano - casa do time espanhol - e mantém a esperança de chegar à fase eliminatória da Liga dos Campeões. Com o resultado, a equipe de Simeone chegou a sete pontos, enquanto a Roma, segunda colocada do Grupo C, tem nove, restando uma rodada para o fim da fase de classificação.

No encerramento da primeira chave, a Roma recebe o Qarabag, do Arzeibaijão, enquanto o Atlético visita o líder Chelsea. Vale lembrar que a última vez que o time espanhol foi eliminado antes de chegar à fase eliminatória da Liga dos Campeões foi na edição 2009/10.

No primeiro tempo, um dos jogadores que mais apareceu foi o brasileiro Gerson, ex-Fluminense. Nos primeiros 15 minutos, quando a Roma esteve melhor em campo, ele teve duas oportunidades.

Depois, empurrado pela torcida, o Atlético melhorou - Carrasco fez boas jogadas e quase fez o dele, aos 20 minutos.

Quase no fim do primeiro tempo, a equipe da Espanha teve um gol anulado. Augusto Fernández aproveitou rebote do goleiro e, de fora da área, chutou para o fundo da rede. A arbitragem, porém, apontou um domínio com o braço do camisa 12.

No segundo tempo, a Roma teve um momento em que comandou as ações e, por pouco, não abriu o placar. Em cobrança de falta, Nainggolan carimbou a trave. Logo depois, Kolarov conseguiu avançar e cruzar, mas ninguém apareceu na área para desviar.

Quem acabou celebrando, porém, foi a torcida do Atlético. Aos 23 minutos, Ángel Correa salvou bola na linha de fundo e cruzou. O francês Griezmann acertou um voleio e mandou no canto de Alisson.

Se a situação da Roma no jogo já estava difícil, ficou pior ainda aos 37. O brasileiro Bruno Peres foi expulso após entrada dura no também brasileiro Felipe Luís.

Prova disso é que, três minutos depois da expulsão, o Atlético de Madrid chegou ao segundo gol. Griezmann deu bom passe para Gameiro, que driblou o goleiro Alisson e bateu para ampliar.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance