Athletic Bilbao confirma saída de Kepa e Chelsea é provável destino
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Athletic Bilbao confirma saída de Kepa e Chelsea é provável destino

Kepa Arrizabalaga, goleiro do Athletic Bilbao
Kepa próximo de ser anunciado (Foto: Reprodução/Instagram)
LANCE! - 08/08/2018 - 09:42
Bilbao (Espanha)
Durou pouco o reinado de Alisson como o goleiro mais caro da história. O Athletic de Bilbao anunciou em seu Twitter, nesta quarta-feira, que Kepa cumpriu todas os requisitos para a sua rescisão de contrato. A multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 345 milhões) foi paga e a tendência é que o acerto com o Chelsea seja feito a qualquer momento. A expectativa agora fica em torno de Courtois e sua provável saída do clube londrino.

- Esta certificação indica que o jogador manifestou sua vontade de extinguir e rescindir unilateralmente a relação que o ligava com o clube desde a temporada 2004/05 e depositou o montante da comprensação prevista no contrato - disse, em nota oficial, o Athletic de Bilbao


Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente a transferência, caso seja confirmado esse valor, Kepa vai superar o goleiro brasileiro e vai se tornar o goleiro mais caro da história. O jogador foi especulado no Real Madrid e foi formado nas categorias de base do Athletic de Bilbao. Com apenas 23 anos, passou a ter oportunidades na equipe titular do Bilbao na temporada 2016/17. Ao todo, disputou 54 jogos com o clube.

Courtois já recusou diversas propostas de renovação e seu contrato tem apenas mais um ano de duração. Caso não seja negociado nessa janela, vai poder sair do clube, na próxima temporada, em transferência livre. O goleiro já expressou o desejo de voltar para Madri, para ficar mais próximo da família.

Facebook Lance Twitter Lance