Ataque funciona, e Juventus inicia com vitória luta pelo hepta italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ataque funciona, e Juventus inicia com vitória luta pelo hepta italiano

Dybala - Juventus x Cagliari
Dybala fez o segundo da Velha Senhora em Turim (Foto: Marco Bertorello / AFP)
LANCE! - 19/08/2017 - 14:55
Turim (ITA)
A Juventus estreou com grande vitória no Campeonato Italiano. Na busca pelo heptacampeonato, a Velha Senhora fez 3 a 0 no Cagliari, em Turim, com gols de Mandzukic, Dybala e Higuaín. O jogo marcou também a estreia de Matuidi, que foi confirmado na última sexta-feira como reforço junto ao PSG e já fez sua primeira partida.

Como de praxe, a Juventus tomou às rédeas da partida. A torcida via o time tocando a bola com calma, em busca de espaço para criar boas chances. O Cagliari, por sua vez, adiantava a marcação para dificultar a saída da Velha Senhora.

Em certo momento da partida, a tática dos visitantes deu certo. Mas a maior qualidade técnica da Juventus passou a sobressair. Aos 12 minutos, Lichtsteiner cruzou e Mandzukic bateu de primeira para abrir o placar.

Mandzukic - Juventus x Cagliari
Mandzukic abriu o placar (Foto: Marco Bertorello / AFP)
A equipe criava boas chances. Dybala se movimentava por todos os lados e se destacava. Mas em alguns momentos, prendia demais a bola, atrapalhando alguns lances. Higuaín estava um pouco apagado.

O Cagliari, sem nada a perder, tentava alguns avanços ao setor ofensivo. Em um lance de ataque, a equipe teve um pênalti a seu favor, marcado após o árbitro consultar o auxílio do vídeo. Mas Farias foi para a cobrança e parou em Buffon, que fez excelente defesa.

Ainda no primeiro tempo, a Juventus ampliou o marcador. Após excelente lançamento à la Gerson de Pjanic, Dybala dominou e deslocou o goleiro para fazer o segundo.

Higuaín - Juventus x Cagliari
Higuaín também marcou (Foto: Marco Bertorello / AFP)
A Juventus foi ainda mais soberana na etapa final. A marcação do Cagliari já não estava tão eficaz. Diante do panorama, a Velha Senhora chegou ao terceiro gol. Em boa troca de passes no ataque, Alex Sandro achou Higuaín na área. O argentino dominou e mandou no canto, sem chances para o goleiro Cragno.

Com o placar sacramentado, Massimiliano Allegri lançou Matuidi na vaga de Higuaín e Douglas Costa no lugar de Cuadrado. A Juventus seguiu no ataque, mas não conseguiu transformar a vitória em goleada, apesar do gol perdido por Dybala nos acréscimos.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance