Atacante indiano marca dois gols e ultrapassa marca de Lionel Messi
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atacante indiano marca dois gols e ultrapassa marca de Lionel Messi

Sunil Chhetri - Índia x Tailândia - Copa da Ásia
Chhetri é o maior artilheiro da história da seleção da índia (Foto: Divulgação/AFC)
LANCE! - 06/01/2019 - 13:43
Abu Dhabi (EAU)
A goleada da Índia sobre a Tailândia por 4 a 1, na estreia das equipes na Copa da Ásia, foi um dos jogos mais importantes da história da seleção indiana, mas também foi especial para Sunil Chhetri, atacante da equipe. Autor de dois gols na partida, o atleta de 34 anos ultrapassou Lionel Messi e agora é o segundo jogador em atividade com mais gols pela sua seleção nacional. 

Agora, Chhetri tem 67 gols em 107 partidas disputadas pela índia, se isolando na segunda posição, e deixando Lionel Messi, que balançou a rede em 65 oportunidades pela Argetina, para trás. O indiano, agora, está atrás apenas de Cristiano Ronaldo, autor de 85 gols com Portugal.


No Al Nayhan Stadium, nos Emirados Árabes Unidos, país-sede da competição, Shhetri abriu o placar da partida com uma cobrança de pênalti e, após o empate da Tailândia, colocou a índia de volta na liderança da partida, marcando com sua perna direita em um contra-ataque.

Situação das equipes
Na outra partida do Grupo A da Copa da Ásia, no último sábado, Emirados Árabes e Bahrein haviam empatado por 1 a 1. Com isso, a Índia alcançou a liderança isolada da chave, com seus três primeiros pontos conquistados; a Tailândia, consequentemente, é a lanterna. 

As quatro equipes farão a segunda rodada da chave na próxima quinta-feira: às 9h (de Brasília), Bahrein e Tailândia vão se enfrentar. Cinco horas depois, vai ser a hora da Índia, que se classifica para as oitavas de final se vencer, medir forças com os Emirados Árabes Unidos.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance