Atacante brasileiro destaca chegada a clube do Kuwait: 'Feliz e motivado'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atacante brasileiro destaca chegada a clube do Kuwait: 'Feliz e motivado'

Douglas Santana
Brasileiro é destaque no Kuwait (Foto: Divulgação)
LANCE! - 07/09/2019 - 09:52
Al Ahmadi (KUW)
O Al-Shabab, clube kuwaitiano que disputa a primeira divisão do país, anunciou a contratação do atacante Douglas Santana, de 26 anos. Revelado pelo Grêmio Maringá, o atleta teve passagens pelo futebol mineiro, paulista e mato-grossense, e recentemente atuava pelo Velo Clube.

- Estou muito feliz e motivado com a minha chegada. Sempre fui muito focado na minha carreira profissional e espero poder fazer bons jogos no Al-Shabab. Claro que o estilo de jogo é diferente do Brasil, mas já pude perceber que todos do clube são muito comprometidos em fazer o melhor - afirmou o atacante.

O Al-Shabab disputa a Kuwait Premier League, que conta com dez clubes. Apesar de ser um país que busca crescimento no cenário futebolístico, o modo como os clubes formam seus elencos para a temporada é inovador para quem conhece o esporte, muitos atletas locais não recebem para jogar, pois muito deles têm o próprio trabalho e não depende do futebol para sobreviver.

Depois de disputar algumas partidas da Série A3 do Campeonato Paulista, Douglas chegou ao time da Ásia e já integrou-se na pré-temporada que disputavam na Turquia. O atleta chegou a marcar seu primeiro gol em amistoso realizado no país.

- Chego pronto para ajudar o time, o gol no amistoso reflete todo meu comprometimento. Com o início da Liga do Kuwait, o foco é estrear bem para figurar entre os primeiros colocados desde o começo. Agora temos uma boa semana para assimilar alguns treinamentos e fazer uma excelente partida contra o Al-Yarmouk - finalizou

A equipe do brasileiro estreia na Kuwaiti Premier League contra o Al-Yarmouk, no dia 15 de agosto.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance