Arsène Wenger pede que sucessor no comando do Arsenal respeite o clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arsène Wenger pede que sucessor no comando do Arsenal respeite o clube

Arsène Wenger - Crystal Palace x Arsenal
(Foto: Ben Stansall / AFP)
LANCE! - 10/05/2018 - 15:23
Londres (ING)
Nesta quinta-feira, Arsène Wenger deu sua última coletiva pré-jogo como treinador do Arsenal. O francês deixará o comando dos Gunners ao fim da temporada, que termina neste domingo, quando o time londrino enfrenta o Huddersfield Town pela 38ª rodada do Campeonato Inglês.

Apesar da saída do treinador já estar anunciada há alguns dias, o substituto de Wenger no cargo ainda é mistério. Questionado sobre que conselho daria ao seu sucessor, Wenger pediu respeito ao Arsenal.


- Este clube é respeitado em todo o mundo e eu gostaria que ele trouxesse as suas próprias ideias. É uma chance para os jogadores verem algo diferente. Da mesma forma, por outro lado, eu gostaria de dizer que respeite o que foi construído aqui e cuide do que as pessoas se importam também.

No último domingo, Wenger teve a oportunidade de se despedir da torcida do Arsenal, quando o clube enfrentou o Burnley no Emirates Stadium e goleou por 5 a 0. Entre altos e baixos, Wenger reconhece o apoio da torcida neste 22 anos e torce para uma relação semelhante com o próximo treinador.

- Vocês viram no domingo, quando eu falei na despedida que tive com os torcedores, que alguns dos fãs nem sempre concordam com minhas decisões, mas eu acho que eles respeitaram uma coisa: que eu fui honesto, leal e comprometido com os valores do clube e dei o meu melhor para o clube. Eles (torcedores) queriam me dizer que ‘nós concordamos com você sobre isso’. E eu gostaria que meu sucessor fizesse isso também.

Arsenal e Huddersfield Town entram em campo neste domingo, às 11h da manhã, no John Smith's Stadium.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance