Arsenal bate West Ham e consegue primeira vitória na Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo Arsenal
3
 
-
 
1
Escudo - West Ham

Arsenal bate West Ham e consegue primeira vitória na Premier League

Arsenal x West Ham
Lacazette e Aubameyang comemoram gol contra de Diop (Foto: Divulgação/Premier League)
Cayo Pereira* - 25/08/2018 - 12:56
Londres (ING)
Finalmente, a primeira vitória veio para o Arsenal. No clássico londrino, os Gunners receberam o West Ham e, mesmo sem muita inspiração, venceram os rivais da cidade por 3 a 1. Nacho Monreal, Diop (contra), e Welbeck fizeram os gols dos donos da casa. Arnautovic descontou para os Hammers.

CLIMA TENSO ENTRE OZIL E EMERY
Segundo informações dadas por João Castelo Branco, jornalista da ESPN, o meia alemão se recusou a ficar no banco de reservas quando soube que não estaria no time titular e não foi ao Emirates Stadium.  Ainda de acordo com o repórter, durante a semana, Ozil abandonou um treinamento discutindo e gritando com o treinador Unai Emery.

WEST HAM DOMINA E ABRE O PLACAR
Sem vencer o Arsenal desde 2015, os Hammers fizeram de tudo durante a primeira etapa para quebrar esta escrita. Foram grandes chances, principalmente nos pés de Arnautovic, de abrir o placar no Emirates.

Arsenal x West Ham
Arnautovic abriu o placar (Foto: Divulgação/Premier League)
E foi com o atacante austríaco que os visitantes colocam a bola na rede. Com um chute potente da entrada da área, na marca de 25 minutos, que o West Ham saiu na frente.

MESMO SEM CRIAR, ARSENAL EMPATA
Os Gunners sofreram para conseguir armar boas jogadas, mas o empate veio na base da vontade. Após jogada pelo lado direito de ataque, Iwobi cruzou e Monreal, sozinho de frente para o gol, fuzilou para o gol. Colocando o jogo em condições iguais ao fim do primeiro tempo de partida.

NA SORTE, A VIRADA
Ainda com dificuldades para chegar no gol de Fabianski, o Arsenal penou para conseguir o gol salvador. Com uma pitada de sorte, aliada ao pensamento rápido de Lacazette, a virada veio para os Gunners. Em cruzamento rápido do francês na tentativa de achar Aubameyang, Issa Diop desviou para dentro do próprio gol.

Arsenal x West Ham
Lacazette ia marcar, mas Diop fez o gol contra (Foto: AFP)

QUEM NÃO FAZ...
Atrás do placar, o West Ham foi com tudo para o ataque na busca do empate. Assim como na primeira etapa, pecou na hora de finalizar para a meta defendida por Petr Cech. E como sabemos, no futebol a bola pune. Depois de muitas chances perdidas, o Arsenal matou o jogo. Em cruzamento para área de Bellerín, Welbeck dominou e girou para sacramentar a primeira vitória dos Gunners nesta edição da Premier League.

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 3x1 WEST HAM

Local: Emirates Stadium, Londres (ING)
Data-hora: 25/08/2018, 11h (de Brasília)
Árbitro: Graham Scott (ING)
Cartões Amarelos: Sokratis 45'/2T (ARS);  Diop 41'/1T, Fredericks 35'/2T, Wilshere 43'/2T (WHU)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Arnautovic 25'/1T (0-1); Monreal 30'/1T (1-1); Diop (CONTRA) 25'/2T (2-1); Welbeck 47'/2T (3-1)

ARSENAL: Cech; Bellerin, Mustafi, Sokratis, Monreal; Guendouzi (Torreira), Xhaka; Mkhitaryan, Ramsey, Iwobi (Lacazette) e Aubameyang (Welbeck)
Técnico: Unai Emery

WEST HAM: Fabianski; Fredericks, Balbuena, Diop, Masuaku; Sanchez, Wilshere; Snodgrass (Yarmolenko), Felipe Anderson, Antonio (Pérez) e Arnautovic (Chicharito)
Técnico: Manuel Pellegrini


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance