Arsenal e Tottenham medem forças em clássico do norte de Londres
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arsenal e Tottenham medem forças em clássico do norte de Londres

Apresentação - Arsenal x Tottenham
Arsenal x Tottenham
LANCE! - 17/11/2017 - 16:26
Londres (ING)
Um dos maiores clássicos da Inglaterra acontece neste sábado e tem clima de troca de poder. No Emirates Stadium, o Arsenal recebe o Tottenham, às 10h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Enquanto os Spurs tem se estabelecido como um dos principais times do país, os Gunners vivem momento de instabilidade.

Os comandados de Arsène Wenger já chegam a seis jogos seguidos sem vencer os rivais e aparecem apenas na sexta posição do campeonato, com seis triunfos, quatro derrotas e um empate. A última temporada foi a primeira em 22 anos que os vermelhos ficaram atrás dos azuis e brancos na tabela.

- Primeiro, sempre tem orgulho envolvido, o desejo de vencer seu oponente como todos os times vizinhos no mundo tem. Para se manter focado, você precisa estar totalmente comprometido e ser lúcido e calmo o suficiente para prestar atenção - disse Wenger, que não poderá contar com o atacante Olivier Giroud, lesionado na Data Fifa.

Terceiro colocado na Premier League, o time de Maurício Pochettino segue firme na briga pelo título e quer diminuir a vantagem do Manchester City. A equipe vem de cinco vitórias nas últimas seis partidas e já está classificada para as oitavas de final da Liga dos Campeões em um grupo com Real Madrid e Borussia Dortmund.

- É um jogo enorme, importante, e significa mais do que apenas os três pontos. Como sempre em um clássico, você joga por suas emoções, não só pelos pontos. Esperamos estar em um bom nível, jogar bem e ganhar, esse é o nosso objetivo - comentou Pochettino, que terá o retorno de seus dois principais jogadores, o atacante Harry Kane e o meia Dele Alli.

Apresentação - Leicester x Manchester City
Leicester x Manchester City
LÍDER, MANCHESTER CITY QUER MANTER ÓTIMA VANTAGEM

Mais tarde, às 13h (de Brasília), é a vez do líder Manchester City brigar para abrir ainda mais vantagem na ponta do Campeonato Inglês. O adversário será o Leicester, que precisa se manter longe da zona de rebaixamento, no King Power Stadium.

O time de Pep Guardiola aparece com 31 pontos conquistados e ainda invicto na competição, já que soma 10 vitórias e um empate. O Manchester United e o Tottenham, segundo e terceiro, respectivamente, estão empatados com 23 pontos cada. Já a equipe de Claude Puel tem 13 conquistados e aparece em 13º lugar.

Os Citzens vão contar com um importante jogador para este confronto. Depois de passar mal no intervalo do amistoso da Argentina com a Nigéria em Krasnodar, na terça-feira, o atacante Sergio Agüero já está em condições de entrar em campo. Além disso, Kompany pode voltar a atuar. Por outro lado, Nicolas Otamendi, suspenso, está fora.


Apresentação - Manchester United x Newcastle
Manchester United x Newcastle
IBRAHIMOVIC VOLTA A SER RELACIONADO E UNITED PEGA O NEWCASTLE

Continuando sua perseguição ao líder, o Manchester United, segundo colocado, recebe o Newcastle, atual 11º, neste sábado, no Old Trafford, às 15h30 (de Brasília). Para esta partida, o técnico José Mourinho pode contar com ótimos reforços. Ele terá os retornos de Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba e Marcos Rojo, todos voltando de lesões graves sofridas ao longo do ano.

- Sei o jeito que o Newcastle joga e como o Rafa Benítez prepara sua equipe. Sei que será difícil, mas temos que tentar ganhar os pontos que precisamos. Respeito Benítez pessoal e profissionalmente. Por isso, estou mais do que feliz por vê-lo e jogar mais um jogo, porque sei que, no final do dia, é só mais uma partida - analisou o português.

LIVERPOOL E CHELSEA TAMBÉM EM CAMPO

Quarto e quinto colocados, o Chelsea e o Liverpool também entram em campo neste sábado, às 13h (de Brasília). O time de Antonio Conte encara o West Bromwich no Estádio Hawthorns, enquanto os comandados de Jürgen Klopp recebem o Southampton em Anfield.

Atualmente com 22 pontos, os Blues estão a um de distância de Manchester United e Tottenham, segundo e terceiro, respectivamente, e a nove do líder Manchester City. A equipe vem de uma importante vitória contra os Red Devils no Stamford Bridge e ganharam ainda mais confiança na competição.

Conte não poderá contar com Batshuayi, com um problema no tornozelo, Musonda, lesionado no joelho, e Moses, que continua sua recuperação e deve retornar em breve. O zagueiro Gary Cahill, titular na Inglaterra durante a Data Fifa, está disponível, assim como David Luiz. O brasileiro havia sido cortado contra o United por decisão técnica.

Já os Reds aparecem com 19 pontos em cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, vindo de uma goleada contra o West Ham fora de casa. O técnico alemão terá quase todo elenco disponível para o jogo. Adam Lallana pode retornar ao time, assim como Jordan Henderson. Philippe Coutinho, titular com a Seleção Brasileira, também. Nathaniel Clyne é o único desfalque confirmado, enquanto Sadio Mané é dúvida.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO:


10h30 - Arsenal x Tottenham
13h - Bournemouth x Huddersfield
13h - Burnley x Swansea
13h - Crystal Palace x Everton
13h - Leicester x Manchester City
13h - Liverpool x Southampton
13h - West Bromwich x Chelsea
15h30 - Manchester United x Newcastle

DOMINGO:

14h - Watford x West Ham

SEGUNDA-FEIRA:

18h - Brighton x Stoke City

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance