Arsenal vence bem o Östersunds e encaminha vaga na Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arsenal vence bem o Östersunds e encaminha vaga na Liga Europa

Östersunds x Arsenal
Arsenal venceu bem fora de casa o Östersunds e encaminhou a classificação (Foto: Divulgação)
LANCE! - 15/02/2018 - 17:51
Östersund (SUE)
Jogando na gelada Jamtkraft Arena, o Arsenal não teve dificuldades para marcar e fez valer a superioridade contra o Östersunds, vencendo por 3 a 0 e encaminhando a vaga nas oitavas de final da Liga Europa. O jogo de volta será já na próxima quinta-feira, às 17h05 (de Brasília).

Os Gunners começaram pressionando muito e fazendo marcação forte, bombardeando a defesa adversária. O ritmo fez efeito aos 12 minutos. Iwobi recebeu na área e tentou chute rasteiro, a bola bateu na zaga e voltou nele, que tentou d enovo. O goleiro Keita deu bobeira e rabateu na frente de Monreal, que só precisou completar para o gol.

Mesmo diminuindo o ritmo, o Arsenal continuou chegando ao ataque com muita facilidade e ampliou aos 23. A defesa dos mandantes tentou sair jogando e se atrapalhou novamente. Mikhitaryan rolou a bola na área e o zagueiro Papagiannopoulos mandou contra o próprio patrimônio, aumentando a vantagem. Na parte final, os ingleses despencaram e o Östersunds equilibrou o jogo, mas desperdiçou suas boas chances e não diminuiu.

Vivendo um momento desfavorável, os visitantes foram para cima para matar o jogo. Aos 12 minutos, Özil trocou passes com Mikhitaryan e apareceu sozinho na área para chutar com a perna esquerda. O alemão fez bom jogo e comandou o time londrino para administrar o placar até o final. O Östersunds ainda teve um pênalti a favor no final, mas Petterson bateu mal e perdeu.

As duas equipes vão descansar até o jogo de volta. Isso porque os times ingleses disputam a Copa da Inglaterra neste fim de semana e o Arsenal já foi eliminado. Os Gunners, porém, fazem a final da Copa da Liga Inglesa na próxima semana, domingo, dia 25. Para o Östersunds, o campeonato nacional só começa em abril.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance