Em jogo de seis gols, Liverpool vacila e empata com o Arsenal fora de casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em jogo de seis gols, Liverpool vacila e empata com o Arsenal fora de casa

  •  Arsenal x Liverpool
    Arsenal x Liverpool (Foto: Divulgação)
  •  Özil - Arsenal x Liverpool
    Özil - Arsenal x Liverpool (Foto: Divulgação)
  •  Coutinho - Arsenal x Liverpool
    Coutinho - Arsenal x Liverpool (Foto: Divulgação)
  •  Coutinho e Salah - Arsenal x Liverpool
    Coutinho e Salah - Arsenal x Liverpool (Foto: Divulgação)
  •  Arsenal x Liverpool
    Arsenal x Liverpool (Foto: Divulgação)
  •  Coutinho - Arsenal x Liverpool
    Coutinho - Arsenal x Liverpool (Foto: Divulgação)
LANCE! - 22/12/2017 - 19:42
Londres (ING)
O Liverpool pagou caro por não matar o jogo quando tinha o domínio, viu o Arsenal crescer na segunda etapa e ficou apenas no empate por 3 a 3 no Emirates Stadium. Em uma partida emocionante, os gols foram marcados por Alexis Sánchez, Granit Xhaka e Mesut Özil para os mandantes, e Philippe Coutinho, Mohamed Salah e Roberto Firmino para os visitantes.

Com esse resultado, o time de Jürgen Klopp permanece na quarta posição, com 35 pontos, e pode ver os rivais de cima se distanciarem ainda mais. Já os comandados de Arsène Wenger ficam em quinto, com 34.

Os Reds incrivelmente só conseguiram fazer um gol na primeira etapa e ficou barato para os Gunners. Isso porque os 45 minutos foram de domínio e pressão por parte dos visitantes, praticamente sem deixar os donos da casa jogarem. Para se ter ideia, foram oito chances do Liverpool, sendo metade no gol, contra quatro do Arsenal, com nenhuma no alvo.

O gol do time de Jürgen Klopp saiu aos 25 minutos. Salah foi lançado em profundidade na direita, foi para cima da marcação de Koscielny e deu um tapa para dentro da área buscando Coutinho. A bola desviou no camisa 6 do Arsenal, o brasileiro deu de cabeça por cima de Cech e marcou.

Os mandantes voltaram para o segundo tempo com um pouco mais de posse de bola, mas abriram espaços para os contragolpes do Liverpool, que ampliaram logo aos seis minutos. Aproveitando a marcação mal feita, Salah puxou a jogada e voltou para receber na entrada da área. Ele ajeitou o corpo e chutou de pé esquerdo para marcar.

Porém, o cenário mudou no lance seguinte. Na primeira oportunidade de perigo do Arsenal, Alexis Sánchez descontou. Bellerín fez o cruzamento pela direita, Joe Gomez cochilou e o chileno se adiantou, completando de cabeça para abrir o marcador dos donos da casa. Aos 10 minutos, Xhaka chutou a segunda bola no gol e contou com falha de Mignolet para deixar tudo igual.

Özil sacramentou uma virada espetacular aos 13 minutos. Lacazette recebeu e entregou de calcanhar para o alemão, que estava apagado na partida. Ele deu um toque de categoria, por cima de Mignolet, e marcou. No entanto, o time de Londres continuou dando muitos espaços e sofreu o empate aos 25, com gol de Roberto Firmino, fechando a conta.


Na próxima rodada do Campeonato Inglês, na tradicional rodada de 'Boxing Day', no dia 26, o Liverpool recebe o Swansea no Anfield, às 15h30 (de Brasília). Já o Arsenal visita o Crystal Palace apenas no dia 28, às 18h (de Brasília).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance