Com boa atuação de Lacazette, Arsenal vence fora de casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com boa atuação de Lacazette, Arsenal vence fora de casa

Arsenal x Cardiff
Lacazette comemora com Aubameyang (Foto: Reprodução)
LANCE! - 02/09/2018 - 11:23
Cardiff (WAL)
O Arsenal conseguiu a sua segunda vitória na Premier League, ao vencer o Cardiff, fora de casa, por 3 a 2. O adversário fez um jogo duro e ofereceu perigo aos Gunners. O clube londrino, porém, contou com o talento individual de seus jogadores, principalmente de Lacazette, que marcou o gol da vitória e deu a assistência para o tento de Aubameyang, o segundo da partida. O zagueiro Mustafi abriu o placar, enquanto Camarasa e Ward marcaram os gols da equipe da casa.

Arsenal abre o placar
Ambas as equipes começaram desatentas na partida. Pelo lado dos Gunners, o goleiro experiente Peter Cech saiu errado em duas oportunidades e quase proporcionou o primeiro gol do Cardiff na Premier League. A zaga dos donos da casa, porém, fizeram uma lambança, se atrapalharam duas vezes dentro da área e cederam um escanteio para o Arsenal. Na cobrança, Xhaka bateu bem e o zagueiro alemão Mustafi cabeceou para abrir o marcador para os visitantes.

Gunners não ampliam
O Cardiff depois do gol não se retraiu e nem deixou com que o Arsenal dominasse a partida. A equipe passou a preencher a área do Arsenal e abusou de cruzamentos. Com pouca criatividade, o clube galês tentava ameaçar, mas sem muita efetividade. Os Gunners, por sua vez, tinham dificuldades de criar e os atacantes Aubameyang e Lacazette, apagados, não participavam muito do jogo. O meia Ramsey e o jovem volante Guendouzi foram os destaques do primeiro tempo, com boa movimentação e bons passes.

Cardiff quebra jejum
Apesar da fragilidade do time da casa, o Cardiff não deixou de procurar o gol de empate, mesmo que tenha sido feito, em alguns momentos, de forma desorganizada. A insistência da equipe colheu frutos nos últimos minutos do primeiro tempo. O meia Xhaka forçou o passe no meio e perdeu a bola. O Cardiff recuperou a posse, trocou passes na entrada da área, até o lateral-esquerdo Bennet cruzar e encontrar o meia espanhol Camarasa, que não desperdiçou e bateu forte na saída de Cech para empatar o jogo. Foi o primeiro gol do Cardiff na Premier League, depois de três jogos sem marcar.

Golaço de Aubameyang
Apagado no primeiro tempo, Özil foi mais ativo no início do segundo tempo, procurando o jogo e tentando fazer a articulação da partida. O Arsenal precisava do alemão, assim como de seus outros jogadores de mais destaque e, após boa jogada trabalhada, Lacazette fez boa movimentação e deu um belo passe de calcanhar para Aubameyang. O gabonês dominou a bola e bateu com categoria, de fora da área, sem chances para o goleiro Neil Etheridge.

Cardiff insistente
Apesar da melhor na volta do segundo tempo, o Arsenal sucumbiu a jogada aérea do Cardiff. Após cruzamento na área, o atacante Ward apareceu livre na marca do pênalti e cabeceou para fazer o gol de empate. A bola ainda bateu na trave, antes de vencer o goleiro Cech.

O melhor em campo
Com o Cardiff no jogo, o Arsenal precisava de seus talentos individuais para definir o jogo. O atacante francês Lacazette, que já tinha participado do segundo gol, recebeu belo passe de Torreira e marcou o terceiro gol dos Gunners. A entrada do volante uruguaio deu um gás maior ao meio campo do clube londrino e o gol serviu para coroar a atuação de Lacazette. O atacante participou muito do jogo e apareceu no momento em que o Arsenal precisava. Com muita mobilidade e belo trabalho de pivô, o francês foi um dos melhores em campos e primordial no resultado final.

Facebook Lance Twitter Lance