Argentinos marcam, Juve vence Tottenham de virada e avança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Argentinos marcam, Juve vence Tottenham de virada e avança

  •  tottenham x juventus
    Higuaín e Dybala conduzem Juve à vaga  AFP
  •  Tottenham x Juventus
    Chielini disputa lance com Harry Kane FOTO: Divulgação Tottenham
  •  tottenham x juventus
    Dybala fez o gol do triunfo italiano  AFP
LANCE! - 07/03/2018 - 18:39
Londres (ING)
Foi uma partida emocionante, com direito a virada e vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões indefinida até o último segundo. No palco sagrado do Estádio de Wembley, na tarde desta quarta-feira, Tottenham e Juventus fizeram uma grande partida, mas quem levou a melhor foi a Juve, que venceu por 2 a 1 e passou de fase. O triunfo tem que ser colocado na conta dos atacantes argentinos Higuaín e Dybala, que fizeram os gols da Velha Senhora. O sul-coreano Son abriu o placar para os mandantes. 

Foi a primeira vitória da Juventus na Inglaterra em sua história. O triunfo fora de casa se junta ao 2 a 2 do primeiro jogo e carimba a vaga da Velha Senhora nas quartas de final na Liga dos Campeões.  O adversário será conhecido em sorteio, na próxima semana. Há ainda outras quatro vagas em aberto. Além da Juventus, Manchester City, Liverpool e Real Madrid já estão garantidos

As duas equipes saem na bronca com a arbitragem, que ignorou um pênalti claro para cada lado. Pela Juventus, Douglas Costa foi derrubado por Vertonghem. E no lado do Tottenham, o próprio Vertonghem foi quem sofreu pênalti, ao ser puxado pela camisa. 

Mesmo com a vantagem do empate sem gols ou por 1 a 1 para se classificar, os Spurs começaram avassaladores. Harry Kane teve duas boas chances,  mas não conseguiu marcar. Seu companheiro de ataque Son também levou perigo em duas oportunidades, mas balançou as redes na terceira. Ele recebeu um passe preciso dentro da área e chutou rasteiro: 1 a 0.  

Virada-relâmpago e em ritmo de tango

O segundo tempo começou da mesma forma, com o Tottenham mais incisivo, mas foi a Juventus que marcou. O gol do empate saiu dos pés de Higuaín, que completou cruzamento de Khedira, aos 18. Compatriota do argentino, Dybala desempatou quatro minutos depois, após receber passe açucarado do mesmo Higuaín,  invadir a área e chutar sem chances para Lloris. 

Abafa e bola na trave

O que viria depois disso é imaginável: o Tottenham foi para o tudo ou nada  e o treinador Maurício Pocchettino lançou atacantes nos Spurs, mas a camisa do Alvinegro, que jogou de amarelo, pesou. Juventus nas quartas. E, quando o assunto é Liga dos Campeões, parece que a camisa pesada anda com a sorte. Aos 42, Kane cabeceou na trave e Barzagli afastou. A Juve, que chegou em duas das últimas três finais da competição, segue viva. 

FICHA TÉCNICA
​T
OTTENHAM 1 X 2  JUVENTUS
Local: Wembley, Londres (ING)
Data-Hora: 7/3/2018 - 16h45
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Auxiliares: Paweł Raczkowski (POL) eTomasz Musiał (POL)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Vertonghem, Dembélé e Dele Alli ((TOT)); Alex Sandro, Benatia, Chiellini e Pjanic (JUV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Son (39'/1ºT) (1-0), Higuaín ( 18'/2ºT) (1-1) e Dybala (39'/2ºT) (1-2)

TOTTENHAM: Lloris; Trippier, Davinson Sanchéz, Vertonghem e Davies; Dier (Lamela, 28'/2ºT), Dembélé, Eriksen, Dele Alli (Llorente, aos 40 '/2ºT ), Son e Kane. Téc: Maurício Pocchetino

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Benatia (Lichtsteiner, 16'/2ºT), Chiellini e Alex Sandro; Pjanic, Khedira, Matuidi (Asamoah, 15'/2ºT), Dybala e Douglas Costa; Higuaín (Sturaro,38'/2ºT) Téc: Massimiliano Allegri

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance