De volta! Van Persie é apresentado no Feyenoord, que vibra: 'É especial'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De volta! Van Persie é apresentado no Feyenoord, que vibra: 'É especial'

Van Persie - Feyenoord
Robin Van Persie está de volta ao futebol de sua terra natal (Foto: Divulgação / Feyenoord)
LANCE! - 22/01/2018 - 13:14
Roterdã (HOL)
De volta às origens, Robin Van Persie foi apresentado ao Feyenoord, nesta segunda-feira. Aos 34 anos, o atacante holandês retorna à terra natal e ao clube que o projetou para o futebol, agora a ser comandado pelo técnico Giovanni van Bronckhorst, seu antigo companheiro na seleção. 

- Nós sempre dissemos que Robin é mais do que bem-vindo no Feyenoord e estamos muito felizes por ele se juntar a nós. É bonito e especial que, depois de Dirk Kuyt e Giovanni van Bronckhorst, entre outras coisas, um ícone retorna ao Feyenoord. Com sua enorme experiência e excelentes qualidades como jogador, ele, definitivamente, pode ser de grande valor - vibrou o diretor técnico Martin van Geel.


O Feyenoord apresentou Van Persie na esperança por dias melhores. No último domingo, por exemplo, o time de Roterdã perdeu o De Klassieker" ("O Clássico", em holandês) diante do Ajax. A equipe de Gio está apenas na 5ª posição da Eredivisie. O astro, inclusive, já treinou. 

Van Persie retorna ao Feyenoord após 13 anos. O atacante chegou à base do clube em 1996 e ficou até julho de 2004, quando se transferiu para o Arsenal. Nos Gunners, ficou por oito temporadas até acertar com o rival Manchester United. Após mais três anos na Premier League, foi atuar no Fenerbahçe (2015).

Com 50 gols em 102 jogos, Van Persie é o maior artilheiro da história da Holanda e disputou três Copas do Mundo pela Laranja Mecânica.

O holandês conquistou um Campeonato Inglês, Uma Copa da Inglaterra e três Supercopas da Inglaterra. Pelo Feyenoord, ajudou o clube a conquistar a Copa da Uefa em 2001/02.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance