Espanhol: Valverde reencontrará Bilbao em possível jogo histórico; Real joga domingo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Espanhol: Valverde reencontrará Bilbao em possível jogo histórico; Real joga domingo

Ernesto Valverde - Barcelona
Valverde reencontrará antigos comandados do Bilbao (Foto: Lluis Gene / AFP)
LANCE! - 27/10/2017 - 14:58
Bilbao (ESP)
Ernesto Valvede desembarcou no Barcelona nesta temporada, após quatro anos sob o comando do Athletic Bilbao. Agora, líder isolado do Campeonato Espanhol, o treinador reencontrará a antiga equipe, em duelo válido pela décima rodada, neste sábado, às 16h45 (de Brasília), no Estádio de San Mamés.

Apesar de Messi e Suárez estarem confirmados para o duelo, Valverde, inevitavelmente, será o centro das atenções - ao menos até a bola rolar. O comandante de 53 anos viverá um dia especial, com forte carga emocional, mas garante foco para que a equipe culé chegue ao seu melhor início de La Liga da história - até aqui, são oito vitórias, um empate e nenhuma derrota.

- Cada pessoa possui uma equipe de referência, e a minha é o Athletic, no qual fui muito feliz como jogador e técnico. Desenvolvi muito carinho por todos lá e, por isso, será um jogo muito especial para mim - comentou Valverde.

- Tenho uma expectativa grande, sobretudo por voltar ao San Mamés, mas estou muito focado em mais três pontos em disputa - completou o espanhol. 

VICE-LÍDER TAMBÉM JOGA NO SÁBADO

Na cola do Barcelona, o vice-líder, que não é o Real Madrid, mas sim o Valencia, também estará em ação neste sábado. O Valencia visita o Alavés, às 9h (de Brasília), no primeiro jogo da nova rodada. 

Zaza
Zaza vive fase artilheira no Valencia (Foto: Divulgação)
Atualmente, o time comandado por Marcelino García Toral, e que tem como goleiro titular o brasileiro Neto, está com 21 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona. E uma curiosidade: assim como o Barça, ainda não sofreu revés. A tendência que a equipe siga invicta, uma vez que o Alavés está na penúltima colocação e em péssima fase, com apenas uma vitória e oito derrotas.

Também neste dia 28, o Atlético de Madrid, diferente do Valencia, terá um desafio cascudo. O rival será o Villarreal, sexto colocado, no Estádio Wanda Metropolitano, às 14h30 (de Brasília).

Em entrevista coletiva, o técnico Diego Simeone alertou para os perigos que costumam ser impostos pelo Submarino Amarelo, cujo principal trunfo ofensivo está voando: Bakambu, autor de oito gols no Espanhol. 

- As partidas contra o Villarreal sempre são muito duras. Eles têm ótimos jogadores e que precisam de atenção especial. Não será simples - comentou Cholo. 

DOMINGO SERÁ PROTAGONIZADO PELO REAL

Após um início turbulento, o Real Madrid embalou na competição e, agora, já soma quatro vitórias consecutivas, alcançando a terceira posição, com cinco pontos atrás do Barça. O próximo rival será o Girona, no domingo, às 13h15 (de Brasília), na Catalunha. 

Amazing feeling to have won this award again. Want to dedicate to my family, my friends, my teammates and coaches from both Real Madrid and Portuguese NT and everyone who supported me.

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em

Além da sequência positiva, o time merengue chega de peito estufado também pelo recente prêmio individual de Cristiano Ronaldo, que ganhou o "The Best", entregue pela Fifa, agraciado como o melhor jogador da última temporada. 

TODOS OS JOGOS DA 10ª RODADA

Sábado (28/10)
9h - Alaves x Valencia
14h30 - Atlético de Madrid x Villarreal
16h45 - Athletic Bilbao x Barcelona 
18h30 - Sevilla x Leganés

Domingo (29/10)
​9h - Getafe x Real Sociedad
13h15 - Girona x Real Madrid
15h30 - Eibar x Levante
17h45 - Málaga x Celta

Segunda-feira (30/10)
18h - Espanyol x Betis
18h - Las Palmas x La Coruña

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance