menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Corrida pela ponta e derby de Manchester: semana promete na Premier League

Chelsea x Tottenham
Favoritaço! Chelsea chega com moral para o jogo desta terça (Foto: AFP)
LANCE! - 24/04/2017 - 17:45
Londres (ING)
A reta final do Campeonato Inglês promete jogos ainda mais eletrizantes. Após duelos já realizados no fim de semana, a 34ª rodada retorna a todo vapor nesta terça-feira. Em Londres, o líder Chelsea recebe o Southampton, às 15h45 (de Brasília), no Stamford Bridge.

O time de Antonio Conte chega para o confronto com quatro pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo colocado, e com o fator confiança elevado, uma vez que bateu os próprios Spurs pela semifinal da Copa da Inglaterra, no último fim de semana. Na ocasião, o treinador italiano chegou a poupar as estrelas Hazard e Diego Costa em boa parte da partida.

Apesar do amplo favoritismo diante do Southampton, o Chelsea mantém os pés no chão, postura adotada durante toda a competição. 

- A gente tem que manter a concentração sempre. Na Premier League não tem jogo fácil, todos valem três pontos. Por isso a importância para alcançarmos nosso objetivo, que é o título - disse David Luiz, escolhido para a seleção do torneio ao lado do zagueiro Cahill, seu companheiro nos Blues, pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA, sigla em inglês).

OUTROS GIGANTES LONDRINOS EM AÇÃO

Abrindo a quarta-feira na Terra da Rainha, o Arsenal, que será o adversário do Chelsea na decisão da Copa da Inglaterra, também entra em ação neste meio da semana. Os Gunners recebem o Leicester, às 15h45 (de Brasília), em duelo atrasado pela 28ª rodada. 

Arsenal x Manchester City
Assim como o Chelsea, o Arsenal também chega para o Inglês com o credenciamento à final da FA Cup (Foto: Reprodução / Twitter)
Cabe frisar que o time de Arsène Wenger tem apenas 31 partidas disputadas e ainda aspira vaga em uma competição europeia. Em 7º colocado, está a seis pontos do Manchester United, quinto colocado e credenciado à Liga Europa, e a sete do Manchester City, no quarto posto, que dá vagá à Liga dos Campeões.

Além do Arsenal, o Tottenham quer provar que a ótima fase no Inglês não será afetada pela queda no torneio de mata. Na teoria, em relação à briga pelo título, é a equipe que terá o duelo mais cascudo: visitará o Crystal Palace, às 16h (de Brasília), também pela 28ª rodada.

Na Premier League, o time de Mauricio Pochettino vem de sete vitórias consecutivas, porém irá encontrar um adversário que bateu outros três gigantes nos últimos cinco compromissos: o Chelsea (1 a 2), o Arsenal (3 a 0) e o Liverpool (1 a 2) - este último foi derrotado no fim de semana passado. 

- Foi uma derrota dura (contra o Chelsea, pela FA Cup). Agora temos que seguir em frente, reagrupar, recuperar e se preparar para o jogo contra o Palace, o primeiro dos seis jogos vitais - disse Kieran Trippier, lateral-direito dos Spurs.

Mauricio Pochettino - Tottenham
Time de Pochettino vem de 7 vitórias seguidas no Inglês (Foto: AFP)
QUINTA TEM 'SÓ' O DERBY DE MANCHESTER

Em outro jogo atrasado, Manchester City e Manchester United medem forças nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), válido pela 26ª rodada. O confronto, a ser realizado no Etihad Stadium, será o único pela elite na Inglaterra.

O embate agitará a cidade, que vê os dois times na briga por uma vaga na próxima edição da Champions League - atualmente, é o lado azul, por um ponto à frente, que está em vantagem na corrida particular. 

Se por um lado o City irá para o jogo mais pressionado do que nunca, já que foi eliminado da Copa da Inglaterra no domingo, por outro, o United terá que mostrar sua competência sem Ibrahimovic, seu principal astro e goleador, que lesionou gravemente o joelho. Haja coração para mais um aguardado Pep Guardiola x José Mourinho.

José Mourinho e Pep Guardiola - Manchester United x Manchester City
Na ida, time de Pep levou a melhor: vitória por 2 a 1, fora (Foto: AFP)
E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance