Grupo D: Barcelona e Juventus jogam fora e podem encaminhar vaga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Grupo D: Barcelona e Juventus jogam fora e podem encaminhar vaga

Apresentação - Olympiacos x Barcelona
Olympiacos e Barcelona jogam pela quarta rodada da Champions (Foto: Montagem / LANCE!)
LANCE! - 30/10/2017 - 15:24
Pireu (GRE)
Há 14 jogos invicto, o embalado e líder Barcelona vai à Grécia nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), para encarar o lanterna e zerado Olympiacos, pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. Uma vitória deixa a equipe catalã com um pé e meio nas oitavas de final. 

Para o confronto, além de não poder contar com Piqué (suspenso) e Iniesta (lesionado), o técnico Ernesto Valverde também terá problemas para escalar Mascherano, ainda se recuperando de um processo febril e infecção no pé. Pode até ser que Lucas Digne, lateral-esquerdo de origem, seja improvisado e jogue ao lado de Umtiti, uma vez que Vermaelen está sem ritmo de jogo.


Já no meio, a tendência é que Busquets, Paulinho e Rakitic sejam os titulares, abastecendo Messi e Suárez. O brasileiro, aliás, tem sido muito elogiado pela imprensa e torcida local, sobretudo por já ter marcado 20 gols em 2017 - três pelo Barça, 12 pelo Guangzhou Evergrande e cinco pela Seleção Brasileira.

- As vitórias nos dão muita confiança. O ótimo período na Liga nos fortalece e ajuda para a preparação, principalmente porque as equipes estarão mais fortes no futuro - comentou o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, que, em entrevista coletiva, também citou a sensação de voltar ao Pireu, onde treinou o próprio Olympiacos, há cerca de dez anos:

- É emocionante voltar ao (Estádio) Karaiskákis outra vez, um lugar que significou muito para mim. Estou ansioso para retornar lá e respirar aquele ambiente maravilhoso novamente. Mas isso não afetará meus comandados, pois não jogo - completou Valverde, cuja equipe está com nove pontos (100%).



JUVENTUS TEM PEDREIRA EM LISBOA


Apresentação - Sporting x Juventus
Sporting e Juventus medem forças no Alvalade (Foto: Montagem / L!)
Na segunda posição do Grupo D, a Juventus volta a enfrentar o Sporting, desta vez em Lisboa, às 17h45 (de Brasília). Na última rodada, melhor para os italianos, que venceram por 2 a 1. Os portugueses, no terceiro posto e com três pontos, ainda sonham com uma vaga na próxima fase.

Para o embate no Estádio José Alvalade, ambas as equipes têm desfalques importantes no setor defensivo. Do lado caseiro, Mathieu e Piccini estão descartados, enquanto Höwedes e Benatia são as baixas da Juve.

Capitão e goleiro titular da seleção portuguesa, o experiente Rui Patrício foi sucinto e direto no discurso de antevisão do jogo. Para ele, o objetivo é vencer diante de seu torcedor, o que vingaria o recente revés em Turim. 

- Quando jogamos em casa, o objetivo é sempre vencer - Rui Patrício. 

Em entrevista à "Juventus TV", Asamoah salientou que os Bianconeri estão determinados a reivindicar os três pontos do Sporting e, assim como o Barcelona, encaminhar o próximo passo na Champions, onde são os atuais vice-campeões.

- Vamos a Lisboa para vencer. Queremos trazer os três pontos para casa, pois provavelmente nos classificaria. Mas sabemos que não será fácil, o Sporting tem jogado muito bem, especialmente em casa - alertou Asamoah. 


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance