Chega de apagão! Pressionado, Liverpool só precisa empatar em casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chega de apagão! Pressionado, Liverpool só precisa empatar em casa

LIGA DOS CAMPEÕES: Liverpool x Spartak Moscou
Liverpool x Spartak Moscou: jogo será válido pela última rodada da fase de grupos (Foto: Montagem / LANCE!) 
LANCE! - 05/12/2017 - 17:00
Liverpool (ING)
Depois de um resultado frustrante pela Liga dos Campeões e às vésperas do derby contra o Everton pelo Campeonato Inglês, o Liverpool chega para a  última rodada do Grupo E pressionado. O adversário será o Spartak Moscou, às 17h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Anfield. Os Reds só dependem de si. 

Atuais terceiros colocados, os russos ainda têm chance. Para isso, precisam vencer na Inglaterra e, assim, igualariam o número de pontos (nove) e avançariam pelo critério confronto direito - na ida, empataram em 1 a 1. Já para os mandantes, um simples empate os garantem nas oitavas de final. 

Favorito do Grupo E, o time de Jürgen Klopp é o líder, e quer avançar como tal. O técnico alemão não quis voltar a detalhar o frustrante empate em 3 a 3 com o Sevilla, pela quinta rodada, quando seu time virou o intervalo com 3 a 0 no placar. Para ele, não é momento de lamentações, nem de entronizar o confronto desta quarta. Emoções, no entanto, não devem faltar, garante. 

- Amanhã (quarta) será um jogo muito importante para nós. Eu não quero torná-lo maior do que é, mas é muito grande. Com todas os ingredientes ao redor, com toda a emoção e incerteza antes de um jogo. Estou empolgado e certo de que será um duelo emocionante, como deve ser a Liga dos Campeões - comentou Klopp, que não pode ver seus comandantes terem um novo apagão em campo.  

- Nós temos os melhores torcedores do mundo. O Anfield vai estar uma festa, e isso vai nos tornar mais fortes - completou Sadio Mané, em entrevista coletiva. 

SEVILLA É OUTRO QUE SÓ DEPENDE DE SI

Segundo colocado do Grupo E, o Sevilla deve ter uma missão mais simples em relação à do Liverpool. O time andaluz visita o já eliminado Maribor, da Eslovênia, também às 17h45 (de Brasília). Uma vitória é suficiente para os espanhóis ficarem com a vaga.


Já um empate para o Sevilla faz com que os andaluzes acendam o sinal amarelo, uma vez que não poderiam ver o Spartak vencer o Liverpool. O técnico interino Ernesto Marcucci, que substitui Eduardo Berizzo (em tratamento de um tumor), não deve contar com N'Zonzi.

Banega, um dos destaques, deixou claro que o Sevilla vai à Eslovência em busca de uma vitória sobre o Maribor, ou seja, nada de pensar em empate diante dos lanternas - com dois pontos somados). 

- Não viemos buscar um ponto. Estamos aqui para passar de fase com uma vitória - garantiu o meio-campista argentino. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance