menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Dérbi da China'! De olho no mercado asiático, Inter e Milan abrem rodada

Inter x Milan
Inter e Milan duelam pela 32ª rodada do Italiano (Foto: Montagem / LANCE!)
LANCE! - 14/04/2017 - 15:39
Milão (ITA)
A 32ª rodada do Campeonato Italiano será aberta com um horário nada comum no país. Às 7h30 (de Brasília e 12h30 por lá), Inter de Milão e Milan fazem o primeiro clássico com os clubes como propriedades de investidores chineses. O dia também será marcado pelo confronto dos extremos, entre a líder Juventus e o lanterna Pescara, às 10h (de Brasília), em Turim. 

O embate em Milão, bem citado pelo blog Futebol e Ficção, não será o Derby della Madonnina, como é conhecido, mas o "Derby della Cina" (Dérbi da China), apelido adotado por veículos italianos, uma vez que o horário é tido como uma estratégia de negócio (leia mais no blog). 

E o atrativo vai além das questões comerciais. Isso porque, Inter, no sétimo posto (55 pontos), e Milan (57), em sexto lugar, ainda almejam uma vaga na Liga Europa 2017/18 - que, a princípio, só credenciaria quarto e quinto colocados. No entanto, o sexto lugar pode ser útil, já que os quatro semifinalistas da Copa da Itália também lideram a Serie A e, com isso, podem abrir uma vaga extra no torneio continental.

TODOS OS JOGOS NO SÁBADO

Como domingo não haverá jogo por conta da Páscoa, todos os outros nove jogos serão realizados neste dia 15. Recheada de reservas, já que visa o jogo de volta da Liga dos Campeões contra o Barcelona, na quarta-feira, a Juventus não deve ter dificuldades para bater o Pescara, em casa. Ao menos em tese.

De acordo com a imprensa local, os únicos titulares que devem entrar no Juventus Stadium atendem por Dybala, Mandzukic e Higuaín. Além disso, a Velha Senhora, que está com 77 pontos lidera com seis de vantagem sobre a Roma (vice-líder), contará com o goleiro brasileiro Neto entre os 11. A lenda Bunffon será poupada.

Neto - Juventus
Neto terá mais uma chance na Juve (Foto: Divulgação)
Por falar em quem mais tem incomodado o sexto título consecutivo da Juventus, a Roma entra em campo no mesmo horário que os líderes e que a arquirrival Lazio (58 pontos), que, por sua vez, visita o Genoa - ou seja às 10h (de Brasília). Com 71 pontos, o time de Luciano Spalletti recebe a cascuda Atalanta - na quinta posição, com 57.

Fechando a rodada, o Napoli, terceiro na tabela, com 67 pontos, é outro que atua dentro de casa, recebendo a Udinese,  que está no meio da tabela, às 15h45 (de Brasília). A equipe Maurizio Sarri está, atualmente, na última posição classificatória para a próxima edição da Champions.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA 32ª RODADA

SÁBADO (15/04)

Inter de Milão x Milan
Cagliari x Chievo
Fiorentina x Empoli
Genoa x Lazio
Palermo x Bologna
Pescara x Juventus
Roma x Atalanta
Torinox Crotone
Sassuolo x Sampdoria
Napoli x Udinese

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance