Aposentado dos gramados, Petr Cech assina com time de hóquei no gelo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Aposentado dos gramados, Petr Cech assina com time de hóquei no gelo

Petr Čech
Cech se aposentou ao fim da última temporada (Foto: OLI SCARFF/AFP)
LANCE! - 09/10/2019 - 18:19
Londres (ING)
Aposentado desde o meio do ano, o goleiro Petr Cech pode voltar a tuar em breve, mas em outra modalidade. Aos 37 anos, o tcheco assinou com o Guildford Phoenix, equipe de hóquei no gelo da Inglaterra que disputa a NIHL (National Ice Hockey League). Atualmente como assessor técnico e desempenho do Chelsea, Cech também será goleiro no novo esporte e vai vestir a camisa 39.

- Estou empolgado por ter a oportunidade de jogar com o Phoenix para ter a experiência de jogo. Espero que possa ajudar este jovem time a alcançar suas metas para a temporada e tentar vencer o máximo de jogos possíveis. Depois de 20 anos no futebol, será uma experiência maravilhosa praticar o esporte que eu amava assistir e jogar quando criança - disse Cech em entrevista ao site oficial da equipe.

E MAIS:
Apesar de encerrar a carreira pelo Arsenal, o goleiro construiu a maior parte de sua carreira no rival Chelsea. Revelado pelo Viktoria Plzen, da República Tcheca, Cech ainda defendeu Chmel Blšany, Sparta Praga e Rennes, antes chegar aos Blues. No Chelsea, o arqueiro somou 494 jogos em 11 anos, conquistando uma Champions, uma Europa League, quatro Premier Leagues, quatro Copas da Inglaterra e três Copas da Liga. Em 2005, foi eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa.

Facebook Lance Twitter Lance